domingo, 22 de março de 2015

Família Addams

destaque

Uma família esquisita, com hábitos estranhos e nada convencional ganhou a simpatia de inúmeros fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil. Ela se chamava A Família Addams. Nos anos 80, as crianças brasileiras puderam acompanhar os desenhos animados que divertiam muito a garotada. E elas se apaixonaram por aquela família tão estranha, porém divertida, e que tinha um senso de humor único.

Os membros da Família Addams pareciam monstros, porém eles eram do bem, ou seja, apesar de hábitos mórbidos e incomuns, os Addams eram incapazes de fazer algum mal a qualquer outra pessoa. No entanto, mesmo sem querer a Família Addams assustava a todos que conhecia. Eles se achavam super normais, porém não era essa a impressão que as outras pessoas tinham dos Addams. Afinal, eles não pertenciam a uma família típica, pois gostavam de coisas das quais normalmente outras pessoas têm medo, como, por exemplo, passear no cemitério.
Quem não gostava nada, nada dos hábitos excêntricos da Família Addams eram seus vizinhos da casa ao lado, a família Lohman-Myers, formada pelo patriarca Norman, sua esposa Dorina e o filho Norman Jr. Aliás, o único que não se importava com os horripilantes vizinhos era Norman Jr., que se tornou amigo e confidente dos Addams.
Gomez era o patriarca da família, um advogado extremamente rico que fazia todas as vontades de sua amada esposa, Mortícia. Os Addams eram muito generosos, e às vezes ofereciam mais dinheiro do que o necessário para pagar uma compra. Assim, por causa de sua generosidade sempre havia alguém disposto a tirar proveito.
Você sabia que antes dos desenhos com a Família Addams já havia sido exibida uma série de televisão entre os anos de 1964 e 1966, na rede ABC, nos Estados Unidos? E que os personagens foram criados por Charles Addams na década de 1930? Ao todo foram exibidos 69 episódios. No Brasil, a série em preto e branco também foi apresentada na televisão, tendo feito um enorme sucesso.
Com a popularidade em alta, nos anos 70 os estúdios Hanna-Barbera criaram os desenhos da Família Addams. Por várias vezes os desenhos foram reapresentados em diversas partes do mundo.
Depois de ter suas histórias contadas em série de televisão e em desenho animado, tinha chegado a vez de A Família Addams estrear no cinema. Assim, nasceu o filme "A Família Addams", em 1991, cujos papéis principais eram de Anjelica Huston como Mortícia e Raúl Júlia como Gomez. Os dois atores estavam perfeitos em seus papéis. A história girava em torno do regresso do tio Fester, que estava desaparecido há muitos anos.
Em 1992, estreava "A Família Addams 2", que mostrava a chegada do bebê Pubert, filho de Gomez e Mortícia. A história também mostrava o romance entre o tio Fester e a babá Debbie, que planejava matar Fester e roubar toda sua fortuna. Já em 1998 chegava à tela dos cinemas "O Retorno da Família Addams". Desta vez, os Addams foram parar numa reunião familiar de gente comum. Só que devido aos hábitos estranhos dos Addams aconteceram muitas confusões.
Como o que é bom a gente gosta de ver mais, em 1992 também foi lançada uma nova série de desenhos animados. Já em 1998 também estreava a nova série de televisão "A Nova Família Addams". Ao todo a série teve 65 episódios.
E para a criançada se divertir ainda mais, entre 1989 e 1994 foram lançados seis jogos de videogames baseados na Familia Addams. Sucesso total.
A Família Addams era composta pelo casal Gomez e Mortícia. Mesmo depois de muitos anos de casamento, os dois se mostravam bastante apaixonados. Eles não se importavam em fazer declarações amorosas na frente de outras pessoas, e nao escolhaim hora e local. O casal era muito romântico.
Gomez parecia um galã de cinema. Charmoso, ele andava sempre de terno e gravata e tinha como principal característica um bigodinho que lembrava muito o de atores famosos como Clark Gable, no filme " E O Vento Levou". Gomez tinha um lado bastante sádico e adorava seus "brinquedos de tortura". Gomez era mais baixo que Mortícia, e esse constraste entre a altura do casal era bem divertido, já que normalmente o homem é que sempre aparece mais alto do que a mulher.
Mortícia era uma mulher bela e esbelta, apesar de sua palidez excessiva. Tinha longos cabelos negros e usava sempre um vestido comprido e justo que mostrava toda a sua magreza, diria até que ela era uma mulher cadavérica de tão magra. Mortícia era uma dona de casa exemplar. Ela gostava de cuidar do jardim, mas ao invés de cortar os espinhos de uma roseira, por exemplo, ela cortava todas as flores e aparava os espinhos, deixando-os bem à vista. Cultivava uma planta carnívora chamada Cleópatra. Entre seus hábitos preferidos estava caminhar pelo cemitério.
Gomez e Mortícia tinham dois filhos: Vandinha (sua principal característica física era ter tranças) e Feioso (um menino gordinho). Os dois se entendiam muito bem. Vandinha era uma menina sádica e sombria, que adorava brincar com seu irmão. Mas, ao contrário de outras crianças, as brincadeiras eram bem diferentes. Vandinha, por exemplo, adorava fazer experiências com o irmão. Uma de suas brincadeiras preferidas era enforcar Feioso ou colocá-lo numa cadeira elétrica para depois eletrocutá-lo. Feioso não se importava com as brincadeiras torturantes, ele adorava servir de cobaia para Vandinha. Mas, o hobby preferido de Feioso era criar animais "exóticos" como lagartos, aranhas e polvos.
O casal Gomez e Mortícia tinha muito medo de que seus filhos Feioso e Vandinha fossem influenciados pelo comportamento de outras crianças da mesma idade que seus filhos. Para se ter uma ideia, Gomez e Mortícia entraram em pânico quando descobriram que Feioso tinha resolvido se tornar escoteiro.
A Família Addams era composta ainda por Tio Fester, irmão de Gomez. Corcunda e careca, ele tinha hábitos estranhos como dormir de cabeça para baixo. Além disso era especialista em explosivos. E quem não se lembra de Vovó Addams, a mãe de Gomez, uma velhinha de cabelos brancos que parecia uma bruxa? Ela era especialista em fazer poções mirabolantes e preparar comidinhas especiais, como besouros empanados ou miolos de morcegos fritos.
Outros personagens também divertiam a criançada. Tropeço, por exemplo, era semelhante ao Frankestein. Ele era o mordomo, o motorista da Família Addams, uma espécie de faz-tudo. Um monstro de poucas falas, alto, de aparência estranha e assustadora, mas que sempre divertia com suas piadas. Mãozinha também fazia muito sucesso. Ela tinha vida própria e se comunicava com o resto da família por meio de código morse ou então através da linguagem dos sinais.
Também faziam parte da Família Addams prima Melancolia, tia Ofélia e o primo Coisa, somente identificável por uma grande peruca ambulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *