domingo, 22 de março de 2015

A Ilha da Fantasia

destaque

Você já pensou em chegar a um lugar e ter seus sonhos, desejos e fantasias realizadas? Pois quem chegava à Ilha da Fantasia não se arrependia. Essa série exibida nos anos 80, no Brasil, se passava em uma ilha exótica onde as fantasias se tornavam realidade. Muita gente sonhou com esse lugar paradisíaco e teve até quem acreditasse que o lugar existia realmente. Só que, infelizmente, era tudo ficção.
Mas, apesar de ser somente uma ilusão, a Ilha da Fantasia conquistou uma legião de fãs, que se amarravam nos anfitriões da ilha, os cafonas Roarke e Tattoo. O anão Tattoo (Hervé Villechaize) era o mais carismático. Era ele quem avisava quando os visitantes estavam chegando à ilha. Ele tocava um sino e gritava "O avião! O avião!". Pronto, esse era o sinal para que ele e o senhor Roarke (Ricardo Montalban), o anfitrião da ilha, fossem saudar os convidados que desciam do avião prontos para terem suas fantasias realizadas.


Os hóspedes eram recepcionados por lindas moças com vestidos estampados, flor no cabelo e um drink de boas-vindas. Enquanto eles desembarcavam, o senhor Roarke contava a Tattoo qual era a fantasia de cada um dos hóspedes, um jeitinho para os telespectadores também saberem o que cada um dos visitantes desejava.. Os dois se vestiam de forma igual e impecável, sempre com smokings brancos e gravata preta. Cafonas e engraçados se você ver a dupla hoje.
Voltemos à fantasia. A expectativa de quem chegava à Ilha da Fantasia era enorme. É claro que para realizar as suas fantasias era preciso pagar um preço. E não era barato. Mas, quem tinha 50 mil dólares podia desfrutar de um lugar paradisíaco e conhecer gente bonita, elegante e sofisticada.
O senhor Roarke era um homem misterioso. Ninguém sabia nada sobre o seu passado, nem os visitantes nem os telespectadores. Só se sabia que ele supostamente tinha o poder para realizar qualquer tipo de fantasia, desde os mais simples, como deixar uma mulher mais bonita ou transformar duas garotas em mulheres ricas e sofisticadas, até os mais complexos, como fazer com que um homem volte no tempo para encontrar o seu amor perdido ou então realizar o desejo de um mágico que sonha com a maior de todas as fugas.
Duas histórias eram mostradas a cada episódio. As tramas iam se alternando entre uma e outra. Ricardo Montalban e Hervé Villechaize eram os únicos atores fixos do elenco. Mas havia outros personagens regulares como Julie (Wendy Schaal), a afilhada de Mr. Roarke, a assistente Cindy (Kimberly Beck) e o substituto do Tattoo, o mordomo Lawrence (Christopher Hewett), que apareceu no final da temporada. A substituição de Tattoo por Lawrence ocorreu porque o ator Hervé Villechaize deixou a série por questões salariais.
Muitos convidados especiais participaram da série, como Sammy Davis Jr., Roddy McDowell, Peter Graves, Phil Silvers, Cyd Charisse, Sonny Bono, Donny Most, Julie Newmar, Adam West, LeVar Burton, Annette Funicello e Larry Storch, entre outros.
A Ilha da Fantasia


O seriado norte-americano fez um grande sucesso não somente no Brasil, mas também em muitos outros paises. Sua primeira temporada foi exibida em 1978, e a última, em 1984, pela rede ABC. No entanto, pouquíssima gente sabe que a série foi originalmente gravada como dois filmes para a TV. Os episódios de A Ilha da Fantasia chegaram a televisão em 1977 e 1978. Ao todo, a série teve sete temporadas e um total de 157 episódios de 60 minutos de duração. No Brasil, os fãs puderam acompanhar a Ilha da Fantasia na Rede Globo, e no horário nobre. Depois, os episódios foram reapresentados na Sessão Aventura.
O sucesso da série entre os brasileiros fez com que, na década de 1990, a Ilha da Fantasia fosse novamente apresentada. Desta vez, os episódios foram exibidos na extinta Rede Manchete, só que de madrugada. Após uma longa ausência na TV brasileira, a série voltou a ser exibida em 2004 pela Rede 21 e pelo canal TCM.
Com o fim da série em 1984, os fãs da Ilha da Fantasia ficaram com muita saudade daquela ilha dos sonhos.
Em 1998 houve uma tentativa de reeditar a Ilha da Fantasia. Desta vez, o ator Malcolm McDowell foi escalado para interpretar o senhor Roarke. Só que a série não tinha o mesmo charme da original, por isso a nova versão durou somente meia temporada. Assim, entre 1998 e 1999 foram exibidos 13 episódios. Parece que mais de uma década entre a série original e o remake fizeram diferença. Estava ficando cada vez mais difícil acreditar em fantasias.
Na nova versão, o senhor Roarke continuava sendo o anfitrião da Ilha da Fantasia, mas já não contava com a assistência de Tattoo. Mas ele continuava mais misterioso do que nunca e ainda mais irônico. E ao contrário da versão original, o senhor Roarke do remake se vestia de forma mais elegante, ou menos cafona se preferir ;) Trocou o seu antigo terno branco por modelos de Giorgio Armani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *