domingo, 22 de março de 2015

Casal 20

destaque

Jonathan e Jennifer Hart formavam um casal perfeito. Na verdade, formavam um Casal 20! Eles eram os queridinhos dos telespectadores dos anos 80, que adoravam acompanhar as aventuras desse casal nada convencional, que viajava o mundo solucionando casos de espionagem e assassinatos. Robert Wagner e Stefanie Powersinterpretavam esse casal simpático, super apaixonado e aventureiro.

A química dos atores foi perfeita, mas quase que eles não fazem a série juntos. Isto porque Stephanie Powers não foi a primeira opção dos produtores de Casal 20. Eles queriam que Robert Wagner formasse casal com Natalie Wood, sua esposa na vida real. Mas, como Natalie não estava disponível, Robert sugeriu o nome de Stefanie Powers. Pronto, estava formado o casal que iria encantar milhões de pessoas em todo o mundo.
Os personagens chamavam a atenção pela sua beleza e elegância. Jennifer Hart era uma mulher linda, estava sempre bem produzida, com roupas belíssimas. O cabelo estava sempre muito bem penteado (naquela época não era moda a chapinha no cabelo) e a mulherada adorava imitar o seu corte de cabelo e penteado. Aliás, as mulheres tinham inveja de Jennifer Hart e sonhavam com um marido como Jonathan, lindo, rico, charmoso, elegante, romântico, apaixonado, inteligente com senso de humor. Um homem perfeito, não é mesmo?
Aliás, Casal 20 foi a série televisiva que influenciou o surgimento de outras séries que são estreladas por um casal (casados ou não) que investiga crimes e se envolve emocionalmente. Lembram-se de "A Gata e o Rato"? Outros seriados mais recentes e que seguiram a mesma linha são “Bones”, “Castle”, ‘The Mentalist” e “Burn Notice”.
A série norte-americana, criada pelo escritor Sidney Sheldon, tornou-se um grande sucesso no mundo todo, inclusive, no Brasil. Ao todo, foram apresentadas 5 temporadas, entre 1979 e 1984, totalizando 110 episódios, exibidos na rede ABC. No Brasil, a estreia ocorreu na Rede Globo. Nos anos 90, Casal 20 foi reprisada na TV Gazeta (onde não ficou muito tempo na programação), na Rede Globo em 1992 (também foram exibidos poucos episódios no horário da madrugada), e na Rede Record, em 1995 (só durou um ano a reapresentação). Na TV aberta, sua última exibição foi no Canal 21 em 2003. Já na TV paga, Casal 20 ganhou destaque na Sony e TCM.
Com o fim da série, que deixou imensas saudades em seus fãs, os atores Robert Wagner e Stephanie Powers protagonizaram oito telefilmes, produzidos entre 1993 e 1996. A nova série ganhou o nome de A Volta do Casal 20. Infelizmente, após o quinto filme, o ator Lionel Stander, o inesquecível Max, morreu. Assim, no sexto filme, o personagem também morre. Uma bela homenagem foi prestada ao ator nesse telefilme.
Na história, Jonathan Hart é um bem sucedido homem de negócios, um milionário, dono de um conglomerado de empresas. Ele é casado com a jornalista e escritora Jennifer Hart. O casal vive numa mansão em Los Angeles. Eles podiam curtir a vida, mas preferiam viver uma vida excitante, cheia de aventura e adrenalina.
Além do casal Hart, também morava na mansão o fiel e bem-humorado mordomo Max(Lionel Stander), que também era chofer do casal e uma espécie de faz-tudo na casa. Até ele se metia em algumas aventuras para ajudar o "senhor e a senhora H", como Max os chamavam. E para fazer companhia a todos, tinha o cãozinho simpático e esperto Freeway (não tinha raça definida), que recebeu este nome por ter sido encontrado por Jennifer ao lado de uma rodovia.
Jonathan e Jennifer Hart se entendiam perfeitamente, tinham uma excelente química e sintonia. Seu hobby principal era investigar crimes, e pode-se afirmar que o tempero do romance era a aventura e o interesse pelo perigo. Os Hart adoravam trabalhar como detetives, eles tinham prazer em solucionar mistérios, por isso estavam sempre prontos a viajarem pelo mundo, e nem se importavam em deixar suas atividades de lado. É claro que eles enfrentavam muitos perigos, mas nada que os fizesse mudar de ideia. E eles eram tão bons detetives que nem precisavam do auxílio da polícia para investigar casos de espionagem e assassinatos.
Em uma época em que existiam poucas séries, Casal 20 foi um marco na TV, abrindo caminho para um gênero nos seriados que perdura até hoje, o de séries estreladas por casais que fogem do convencional e têm um pitada explosiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *