sábado, 28 de março de 2015

A Super Máquina

destaque

Quem aí se lembra da série A Super Máquina (Knight Rider)? Os personagens principais eram um carro super veloz(objeto de desejo de jovens e adolescentes) e o boa pinta e carismático ator David Hasselhoff, que interpretavaMichael Knight. Só por isso, a série já era um sucesso, mas tinha também muita ação, aventura e suspense, o que deixava  todos vidrados com os olhos na televisão. Mesmo porque o carro, ou melhor, KITT, não era um veículo comum: ele até falava!
Aliás, KITT era de fato especial. Ele tinha personalidade própria, pois possuía inteligência artificial. E convenhamos que nos anos 80 aparecer um carro tão moderno era algo inovador. Bom, KITT conversava com Michael, tomava decisões e até saia andando pelas ruas sem que Michael estivesse ao volante. Como usava o que havia de mais avanação em tecnologia, KITT corria em altíssima velocidade (300 km/h), saltava carros e ultrapassava qualquer outro obstáculo. Era um super herói das pistas dotado de poderes como bombas de fumaça, lança-chamas e sensores de infravermelho.
KITT ainda tinha um lado "psicólogo", que tentava sempre analisar e entender, de modo lógico e exato (afinal, ele é uma máquina) o comportamento das pessoas. E, é claro, que KITT usava todo o seu "conhecimento" com Michael. Nesse momento não tinha como se divertir com o relacionamento dos dois.
E o mais legal de tudo é que KITT era indestrutível. Afinal, o carro mais rápido do mundo era resistente devido a uma camada molecular super forte que o protegia contra todos os tipos de acidentes possíveis e imaginários. Por isso, a Super Máquina também era à prova de fogo e balas. Com certeza, um carro dos sonhos. E além disso, ele era um carro preto que todo fã de autos cobiçava. Também com luzes no painel do carro acendendo e piscando no ritmo do seu tom de voz, quem resistia?

Para dirigir a Super Máquina, era preciso encontrar o homem ideal. E este homem se chamava Michael Long. Policial, ele estava em uma missão quando sua parceira o traiu, atingido-o com um tiro no rosto. À beira da morte, ele é salvo pelo milionário Wilton Knight, passa por uma operação plástica, muda de rosto (Wilton faz questão de que ele fique parecido com o seu filho renegado) e ganha um novo nome: Michael Knight. Wilton tinha perdido seu filho e praticamente "adota" aquele homem. Bom, e já que Michael Long estava oficialmente morto, nascia Michael Knight.
Com essa mudança, Michael passa a lutar contra a injustiça e os criminosos, se juntando a Knight Foundation for Law and Government, do milionário que salva a sua vida. Para combater o crime, Wilton Knight cria o carro KARR (Knight Automated Roving Robot), mas não dá muito certo e ele é desativado. E aí ele decide criar o KITT (Knight Industries Two Thousand), e como todo mundo sabe, este carro vira a Super Máquina.
Mas, como nem tudo são flores, e sempre tem um drama nas séries, Wilton não vive o suficiente para ver o sucesso da dupla KITT e Michael. Devido a uma doença, logo após o projeto ter sido concluído, o milionário morre. A partir de então, a responsabilidade fica para Michael, que vai passar 4 temporadas (1982 – 1986) correndo atrás de criminosos e defendendo inocentes, desamparados e oprimidos, assim como qualquer herói.
Knight Rider
Só que Michael e KITT não estavam sozinhos nessa luta contra o mal. Eles contam com a ajuda de Devon, o presidente da Fundação, e Bonnie, responsável pela parte técnica do KITT, que de dentro de um caminhão cheinho de computadores acompanham e assessoram o trabalho de Michael. A série conta ainda com a personagem April, que substitui Bonnie durante uma temporada, e o agente Reginald Cornelius III, que surge na última temporada.
Parece que os criadores da série já vislumbravam o futuro, tanto é que Michael usava um relógio de pulso que era ao mesmo tempo rádio (para facilitar a comunicação com a equipe) e câmera de vídeo, e ainda podia transferir energia e abrir fechaduras. Praticamente um relógio do futuro.


Assim, com um cara boa pinta no comando da série e um carro pra lá de hi-tech, a Super Máquina se mostrou um sucesso junto ao público brasileiro (estou nesta estatística). Tanto isso é verdade que até foi lançada uma linha completa de brinquedos baseados na série.
A Super Máquina também chegou aos cinemas em 1991. No longa-metragem "Knight Rider 2000", Michael voltava à ativa para descobrir porque KITT foi desmontado e o seu chip de memória havia sido instalado na cabeça de uma policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *