sexta-feira, 15 de abril de 2016

Drops Dulcora



O drops Dulcora foi uma das guloseimas mais famosas de sua época e adoçou o paladar de muita criança, jovem e adolescente, sendo sucesso entre décadas de 1960 e 1970, mas com um apelo maior nos anos 80. Era um produto nacional, a fábrica brasileira de balas, drops e confeitos ficava localizada no estado de São Paulo, mais precisamente em São Bernardo do Campo. Quem passava em frente a fábrica logo reparava no gramado onde estavam dispostas placas retangulares com as letras de DULCORA em alturas diferentes tal qual as da embalagem.
Se a maioria das balas era oval, o drops Dulcora tinha o formato diferente, era quadrado. Cada drops era embrulhado individualmente, ou seja, a bala não ficava grudada uma na outra. Uma das coisas mais legais é que existia mais de um sabor (abacaxi, limão, morango, anis, cereja, hortelã, tangerina). Assim, você podia comprar o drops com o sabor que mais gostava. No entanto, a embalagem mista, que reunia diversos sabores numa mesma embalagem era a que fazia mais sucesso.
Para tornar o drops mais popular, o normal era investir em propaganda na televisão. Outra estratégia era criar um jingle bem fácil para que as crianças gravassem a música rapidamente e, assim, pudessem se lembrar com mais rapidez da bala ou do chocolate. Com o drops Dulcora não foi diferente. Você se lembra da música?
Drops dulcora, dulcora, dulcora
A delicia que o paladar… adora
Quadradinhos embrulhadinhos um a um
Você quer um, você quer um
Prove agora, o drops dulcora!
No final do comercial, o locutor ainda falava: "Dulcora, uma nova delícia". Já nos anúncios de gibis o slogam era: "Drops Dulcora, a delícia que o paladar adora". Sensacional 😉
Sabe um lugar onde você encontrava facilmente o drops Dulcora? Nas bomboniéres dos cinemas ou nas baleiras que ficavam em frente a eles. Como era uma das guloseimas mais apreciadas por jovens e adolescentes, era possível o rapaz fazer uma média com a namorada e comprar o drops só para oferecer a bala durante a sessão. Até na cantina das escolas era possível encontrar drops Dulcora. Durante o intervalo das aulas no colégio também era comum as crianças chuparem a bala e até fazer uma troca com os amigos do tipo: eu te dou a bala que você mais gosta e você me dá o drops que eu gosto mais. É claro que essa troca era possível se os dois amigos tivessem o drops Dulcora misto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *