sexta-feira, 15 de abril de 2016

Chiclete Ping-Pong


Sabia que o Chiclete Ping Pong, aquele mesmo que fez um enorme sucesso com a molecada nos anos 80, foi o primeiro chiclete brasileiro a ser lançado? Pois isso ocorreu no longínquo ano de 1945. A responsável foi a Kibon. Por isso, até hoje esse chiclete está na memória de muito adulto que conheceu a goma de mascar durante a infância.
Além de gostar do sabor do chiclete (a variedade de sabores nunca foi o seu forte, e os principais eram tutti-fruti e hortelã), a garotada não perdia a chance para colecionar as figurinhas que vinham junto com o chiclete. Cada um vinha com uma figurinha diferente, por isso as crianças eram capazes de gastar todo o dinheiro da mesada para comprar o chiclete (afinal, ele era baratinho) e assim, completar o álbum de figurinhas. Alguns chicletes, por exemplo, vinham com figurinhas de super-heróis e de animais extintos.


Os chicletes Ping Pong que traziam figurinhas dos jogadores da Copa do Mundo de 1982 e 1986 fizeram um enorme sucesso, principalmente entre os garotos, claro. Outras que também deixaram os meninos em polvorosa foram as figurinhas que retratavam a Fórmula 1. Eram figurinhas dos pilotos, das escuderias, dos circuitos, dos carros, entre outras. Na hora do intervalo das aulas, era normal fazer uma rodinha entre os amigos para conferir quem poderia trocar as figuras repetidas. Afinal, o objetivo era completar o álbum de qualquer maneira e vamos combinar que não era fácil completar um álbum naquele tempo. Além do número grande de figurinahs repetidas, tinham sempre aquelas que eram consideradas "raras". Por isso, não se perdia uma oportunidade sequer para trocar figurinhas e garantir que o álbum seria completo. Tinha criança que chegava a pagar por algumas figurinhas e era muito normal que algumas valessem mais no "mercado de troca", rendendo às vezes duas ou mais figurinhas pela troca.

A criançada ficou ainda mais eufórica quando também foi lançado na década de 1980 o Ping Pong 2 em 1. Isso mesmo, você abria o pacotinho e vinham dois pedaços de chiclete. Então, primeiro comia-se um pedaço e depois, o outro. Assim, durava mais tempo a sensação do Chiclete Ping-Pong na boca.
O que mais marcou o sucesso do Ping-Pong foram as figurinhas, por isso, nos anos 90, os Chicletes Ping-Pong continuaram a oferecer figurinhas. Desta vez, a dava para colecionar figurinhas com informações sobre os recordes mais inusitados do mundo, optar pela coleção "O Corcunda de Notre Dame" ou então colecionar as figurinhas inspiradas no desenho Toy Story. Havia ainda uma novidade, quem juntasse cinco embalagens do chiclete e mandasse para uma Caixa Postal, ganhava um álbum. Outra promoção garantia que se você enviasse três embalagens de Ping-Pong ganhava um pôster do seu personagem favorito. Com certeza foi uma boa estratégia de marketing para conquistar a nova geração.

"Ping-Pong Ping-Pong é que é, um estouro, ié-ié-ié-ié", "A vida é uma bola" e O chicle bom de bola" eram alguns dos slogans que grudavam que nem chiclete, com perdão do trocadilho infame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *