sexta-feira, 15 de abril de 2016

Kung Fury, o filme


Lembra dos filmes policiais cheios de ação e mullets da década de 80? Eles acabaram de ganhar uma homenagem sensacional chamada Kung Fury. Um projeto que começou no Kickstarter ainda em 2013, Kung Fury arrecadou muito mais do que pediu para se tornar realidade, o que mostra que a cultura dos anos 80 está mais viva do que nunca!
No começo do projeto, capitaneado por David Sandberg, o valor pedido para que o filme se tornasse realidade era de 200 mil dólares. Mais de 17 mil pessoas ajudaram, e o valor total arrecadado foi mais que o triplo necessário, num total de 630 mil dólares.
Se você ainda não teve o imenso prazer de assistir Kung Fury, está na hora de viver a aventura mais épica e engraçada dos anos 80 que este mundo já viu!
Kung Fury - o filme

Durante uma série infeliz – e hilária – de eventos, um amigo de Kung Fury é assassinado pelo mais mortal mestre de Kung Fu de todos os tempos: Adolf Hitler, conhecido como “Kung Führer”. Kung Fury decide viajar de volta no tempo, para a Alemanha nazista, para matar Hitler e acabar com o império nazista de uma vez por todas. Mas isso é só a ponta do iceberg, Kung Fury na verdade é uma paródia visualmente espetacular que extrai todo o seu “molho” de filmes policiais e da cultura dos anos 80. Let’s cut the crap: É simplesmente sensacional!
Nas próprias palavras dos produtores, Kung Fury é uma comédia de ação over-the-top escrita e dirigida por David Sandberg. E bota over-the-top nisso! O filme traz uma tonelada de referências dos filmes e games da década de 80, como uma máquina de arcade que vira um robô, dinossauros, nazistas, vikings e deuses nórdicos, mutantes e o personagem principal, um policial que luta super kung-fu chamado Kung Fury. A forma como ele ganhou os poderes é uma síntese de tudo que adoramos dos anos 80, engraçado demais! Tudo isso embrulhado em uma aventura cheia de ação e frases de efeito no melhor estilo da época.
Kung Fury
Até a imagem parece tirada direto de uma fita VHS. Em algumas partes do filme vemos os chuviscos característicos que apareciam quando a fita estava “mastigada” e o usuário era obrigado a mexer no botão de tracking do video-cassete. Pura nostalgia! Essa incrível atenção aos pequenos detalhes é que fazem de Kung Fury um deleite, uma viagem às memórias mais queridas que temos desse tempo.
O diretor, roteirista e ator David Sandberg diz que iniciou o projeto impulsionado pelo amor que sente pelos anos 80 e seus filmes de ação. Essa enorme vontade de homenagear a época o motivou a criar um “filme único, que o mundo nunca viu”. O resultado foi um trailer que deixou todo mundo querendo mais. Com os fundos arrecadados Sandberg conseguiu filmar material suficiente para criar um filme de 30 minutos. No começo do projeto o diretor desembolsou 5 mil dólares do próprio bolso e contou com a ajuda dos amigos.
Kung Fury Voadora!
Kung Fury se desenrola em um monte de locais exóticos; a Miami de 1980, Asgard e a Alemanha da década de 1940, para citar alguns. Como o orçamento sempre foi limitado para trabalhar, a equipe conseguiu essa variedade de locações filmando em um fundo verde e colocando tudo por computador depois.
O sonho de Sandberg ainda não acabou. Embora os 30 minutos de Kung Fury sejam um deleite para os olhos e uma porta escancarada para nossa nostalgia, ele quer fazer um longa metragem. Pelo apoio que o filme vem recebendo mudo afora e pela legião de fãs que tem arrebanhado, acreditamos que em breve poderemos ver Kung Fury em toda sua glória nos cinemas, em um longa sensacional.
Kung Fury Oldschool
O filme está causando o maior frenesi mundo afora e vários produtos estão à venda, como camisetas, poster e até discos em vinil! Se quiser dar uma olhada, entre na loja online Kung Fury.
Até um jogo baseado no filme já foi lançado e está disponível na App StoreGoogle Play,Steam e Winstore. Seguindo a tradição dos anos 80, Kung Fury: Street Rage é “quase” um beat’em up das antigas. Confira o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *