quinta-feira, 7 de abril de 2016

Biquinis que fizeram sucesso nos anos 80

Asa-delta
Vamos começar com o maiô cavado e a Kylie Jenner, irmã caçula de Kim Kardashian. Recentemente, ela ressuscitou do guarda-roupa da matriarca do clã, Kris Jenner, um modelo pink usado pela mãe nos anos 80. Como Kylie só nasceu em 1997, ela nem imagina que o nome do corte estreito da calcinha, na verdade, é asa-delta e fez um sucesso absurdo na época.



Cores
Se fio dental, asa delta e cortininha não eram informações suficientes, os anos 80 e 90 tinham ainda o brilho da lycra e dos tons fluorescentes. Pink, verde-limão e laranja ganharam as praias naqueles tempos e, no último verão europeu, voltaram a ser a estrela do look no badalado – e muito copiado! – modelo da grife americana Victoria’s Secret.




Fio-dental
O fio-dental é um patrimônio do beachwear brasileiro e não dá sinais de que irá deixar de existir tão cedo. Apesar de ter surgido um pouco antes, ele só se popularizou de verdade nos anos 80, época em que era quase unanimidade.
Apesar de o modelo ter sido sucesso nas praias nos anos seguintes e ainda ser febre nacional, os anos 90 abriram um leque maior de possibilidades e trouxeram de volta alguns modelos de calcinhas maiores, como o sunquíni.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *