sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Lembram das Vídeolocadoras de games?

E ai gurizada beleza?!, hoje vou falar de um lugar que fez parte da minha infância e de muitos outros que leem o blog, espero que gostem.
Para quem nasceu ai nos anos 80 e comecinho dos 90, deve se lembrar das nossas queridas, amadas, cheirosas Vídeolocadoras.
Era o point de encontro dos gamers, aonde você achava revistas com cheats, detonados, ou mesmo aquelas “ajudinhas” para passar aquela fase FDP, que te impedia de ser feliz. Mas nããão não era só isso, sempre tinha aquele cantinho aonde você podia jogar os consoles mais bacanas da época ou os novos lançamentos e ver se valia apena aluga-los pelo final de semana, sim final de semana, pois não adiantava muito alugar um jogo na segunda para devolver na terça, o negócio era alugar no sábado cedo, tipo, junto com a hora que o tiozinho abria as portas e correr para casa e jogar até na segunda a tarde, e chegar para devolver poucos minutos antes do tiozinho fechar as portas, e quando a locadora tinha aquela famosa promoção? ALUGUE DOIS JOGOS NA SEXTA E SÓ DEVOLVA SEGUNDA, ai sim, ai valia muitíssimo a pena, isso quando não nos empenhávamos em pagar a multa para poder ficar com os games mais um dias (ahhhh quantas vezes fiz disso).
As prateleiras divididas por plataforma exalavam aquele delicioso cheiro de diversão. Dum lado Snes, do outro Mega drive, em um canto os jogos de NES, em uma prateleira os poucos títulos disponíveis para Master system (aqui era assim). E com a evolução dos consoles, começaram a chegar os primeiros jogos de Nintendo 64, ahhhh aquele banjo e Kazooie que aluguei uma centena de vezes, sempre rezando pra ninguém apagar meu save, logo depois os primeiros títulos de PSone, sempre que mudava de geração, aqueles títulos que já não eram mais tão procurados acabavam sendo vendidos, até que um console já não tivesse mais jogos disponíveis para aluguel, ai meus queridos começou o declínio da nossa geração de “alugadores” de fitas.
A pirataria se intensificou em cima dos jogos em Cds e mais tarde em Dvds, pois era muito mais fácil copiar um jogo de um Cd para outro do que ter que fazer um cartucho novo, aqui na minha região vimos até o começo dos jogos do PS2 depois, nada mais, morreu por ali, ainda hoje algumas locadoras de filmes (poucas remanescentes) alugam alguns jogos de Play 4 ou Xbox one, mas são raras exceções.
Tá ai uma coisa que as novas gerações de gamers nunca saberão como é, acordar cedo no fim de semana, correr para a locadora, aos pulos, de skate, de busão, com a carona do pai, não importava, o negócio era chegar lá antes de todo mundo só para garantir aquele jogo que você esteve pensando a semana inteira, e poder joga-lo até seu fim, nem que você não dormisse aquelas duas noites, ou não almoçasse, sim os casos eram extremos, como muitos jogos não tinham save, nem password, o negócio era jogar do começo ao fim em uma sentada.
Um dos motivos que faço esse post é justamente para relembrar dessa época em que a gente vivia sim, jogava muito mais, se divertia muito mais, os desafios eram maiores, o tempo era maior, sem dúvida, para quem viveu essa época é muito bom essa lembrança, então meus amigos old (but gold) gamers,  Abraço gurizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *