quinta-feira, 8 de outubro de 2015

David Bowie divulga tema da série “The Last Panthers”

bowie
A primeira música de David Bowie para a televisão em mais de 20 anos finalmente foi divulgada nesta terça-feira, 6. A faixa serve de tema para o programa “The Last Panthers”, uma coprodução entre o canal britânico Sky e o francês Canal+, que será exibida na Europa, no fim do ano. O seriado, dirigido pelo sueco Johan Renck, terá seis episódios. A série de crime e suspense conta com grandes nomes do cinema europeu, como o francês Tahar Rahim (“O Profeta”), Samantha Morton (“Cosmopolis”) e John Hurt (“V de Vingança”).
Ouça a faixa, que aparece nos créditos do seriado:
Em uma nota, Renck se mostrou muito impressionado pela trabalho de Bowie. “Eu estava procurando um ícone da minha juventude para escrever o tema do seriado, mas encontrei um deus. Sua primeira resposta foi precisa, firme e curiosa. A música que ele tocou na nossa frente representa todos os aspectos do nosso seriado – escuridão, ruminação, beleza e sentimentos (na melhor forma da palavra)”, informou Renck, que admitiu ter ficado impressionado com a generosidade da estrela do rock.
A canção é a primeira contribuição de Bowie a um show de televisão desde 1993, quando gravou o tema do show “The Buddha of Suburbia”, exibido pelo canal BBC. O single chegou ao 35.º lugar das vendas no Reino Unido na semana após seu lançamento. Em 1982, o pioneiro do glam rock lançou um mini-álbum de faixas escritas para a adaptação de “Baal”, de Bertolt Brecht, para a televisão inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *