domingo, 1 de dezembro de 2013

Minuano limão

Minuano limão foi uma marca de refrigerante brasileiro, produzida e envasada pela The Coca-Cola Company.
Minuano foi o primeiro refrigerante a ser vendido em garrafas de 1 litro (1.000 ml) no Brasil, sendo fornecido, também, em garrafas de 290 ml e meio litro (500 ml).



A Vonpar Refrescos , de propriedade do empresário gaúcho João Jacob Vontobel, já fabricava refrigerantes desde o final da década de 1940, nas cidades de Lajeado e Santo Ângelo, e em 1960 a empresa comprou a Águas Minerais Minuano, para em 1967 lançar um produto, até então nunca fornecido no mercado brasileiro: um refrigerante envasado em garrafas de 1 litro, o Minuano Limão. Classificado como refrigerante, o Minuano era, inicialmente, uma água mineral gaseificado naturalmente com sabor artificial de limão.

Originalmente distribuído nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em 1980 ocorreu uma parceira entre a Vonpar e a Coca-Cola e o refrigerante passou e ser fabricado, também, na cidade de Nova Iguaçu, popularizando a marca por grande parte do território nacional.
Com de dissolução da parceria em 1985, a The Coca-Cola Company interrompeu a produção do Minuano limão, substituindo o produto, de mesmo sabor, pela marca Sprite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *