sábado, 17 de janeiro de 2015

Os carros dos anos 80

Foram tantos... vale a pena conferir:

Fusca – Este carrinho bom de briga teve sua origem nos anos 30 desenvolvido por um engenheiro em sua própria garagem, e atravessou as décadas de forma sólida. Cinco entre dez famílias tinham um fusca em sua garagem. Na minha casa também teve: um vermelhinho que durou uns dez anos... e um branquinho da minha mãe.


Fiat 147 – O patinho feio dos carros da década teve origem no modelo Fiat 127 de 1971.




Variant - Por mais incrível que possa parecer a Variant foi um modelo apresentado em 1961, inspirado nada mais nada menos que...no fusca! É isso mesmo, acredite se quiser, a fabrica alemã VW decidiu não acomodar-se com as conquistas derivadas do fusca e bombardeou o mercado com mais alguns modelos...

A Brasília foi talvez o concorrente mais forte do Fusca nos anos 80. A diferenta a favor da Brasília era o espaço interno, critério no qual o fusca perdia feio.


VW Passat chegou ao Brasil em 1974, em duas versões básicas – L (Luxo) e LS (Super Luxo), outros modelos que ficaram bem conhecidos na década de 80 foram o Passat GTS e o Passat Pointer. O modelo pointer era o mais luxuoso e desejado.


Chevette –  Foi  o meu 1o carro!!! Um 1981 em pleno ano de  1987. Um verdadeiro luxo!!!



Puma – Esportivo e despojado é um carro legitimamente brasileiro, e começou a ser idealizado em 1964 na cidade de Matão no interior de SP. Teve sua produção efetiva até 1990.


Voyage – O Voyage foi lançado no Brasil no final do ano de 1981e teve sua produção contínua até a metade dos anos 90, quando foi substituído pelo modelo Polo Classic.


Monza – O monza foi um dos carros quase perfeitos lançado nos anos 80. Teve como inspiração no modelo do Chevette, porém com proposta maior e melhorado, alcançada com sucesso.



Kadett-


Opala Diplomata e Comodoro- 



O Gol chegou ao Brasil em 1980 em versões básicas, seu nome foi inspirado em uma paixão nacional – o futebol. Em 1984 é lançado no mercado o Gol GT com motor de 1.8 litros a álcool, sonho de consumo de 10 entre 10 jovens de classe média!



Parati


Maverick O Ford Maverick foi lançado numa tentativa heróica de conter as vendas avassaladoras do fusca, e foi considerado no início como um veículo ‘anti-fusca’, além da dura tarefa, tinha que fazer frente também aos modelos europeus e japoneses que invadiam o mercado americano.  


Landau – Outro ‘carrão’ da Ford, lançado em 1976, era praticamente uma renovação do Galaxie 500 de 1967. O que chamava a atenção no Landau, assim como nos outros carrões da Ford, era o extremo conforto interno, tanto para os motoristas quanto para os passageiros, porém não apresentava características de economia. E como para quem gosta não há limites, há quem mantenha um carro desses até hoje.


Escorte XR3 - O sonho de consumo de 10 entre 10 adolescentes chegando aos 18 anos. De preferência vermelho, conversível e com rodas de magnésio!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *