sábado, 31 de janeiro de 2015

Banda Off The Wall – Surf Rock


A banda de “Surf Music” contemporânea Off The Wall foi fundada em março de 1990 por Manglio Bertolucci (guitarra e vocal), Celso Mendonça (baixo) e Régis Dubin (bateria). O grupo começou quando Manglio voltou da Califórnia e juntou-se com seu velho colega de aula, Celso Mendonça. Começaram a rolar um som, e chamaram para ensaiar com eles, o baterista Régis Dubin, amigo e vizinho de bairro. Manglio começou compondo o repertório durante sua viagem, o qual foi arranjado pelo trio e transformado em “surf rock”.
 Com essa formação, a OTW fez sua estréia com dois shows no feriado de 7 de setembro de 1990, no circuito de inverno A.P.S. de surf em Atlântida. Logo após o evento, o tecladista Cau Netto entra para a banda, participando das primeiras gravações e compondo a formação para o show de lançamento do grupo no extinto Porto de Elis, o qual foi o maior sucesso e fez com que a música “Hawaiian Dream” começasse a rolar nas rádios Ipanema FM e Felusp (atual Pop Rock). Com ela, estouraram de vez, e passaram a ficar conhecidos além das fronteiras do Rio Grande do Sul. Com isso, entra para banda em setembro de 91, o guitarrista Paulo Supekóvia, acrescentando grande estilo na performance de palco.
Em janeiro de 1992, foi lançado pelo selo tinitus, o primeiro disco da OTW: “Hawaiian Dream”, em vinil. Com o LP na roda, a banda além dos habituais shows pelo interior e litoral do RGS, começou a participar de grandes eventos e shows coletivos de grande porte. Tocaram no aniversário da Atlantida FM, na usina do gazômetro e da Rádio Cidade, no Petrópole Tênis Club, abertura dos shows dos Titãs e dos australianos do Spy vs. Spy no gigantinho em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e fizeram shows em São Paulo, Curitiba e Florianópolis. A OTW também participou de programas de televisão em rede nacional como o Programa Livre do SBT e Esporte Espetacular da Rede Globo.
Em outubro de 1994 a OTW lançou o CD “Freestyle”. Suas músicas fizeram parte das cortinas musicais de programas como o VideoShow, Esporte Espetacular e Sport TV. Ainda hoje, as músicas da Off The Wall podem ser ouvidas nas rádios, principalmente em programas especializados em surf. O Off The Wall deu break em 1996 por tempo indeterminado. A volta à estrada com maratona de shows está fora de cogitação para o grupo, mas não se descarta a possibilidade de shows “revivals” no futuro. Também participaram da Off The Wall, o tecladista Edson Bernd (out/94 a abril/95), O baterista Piquet (de fev 95 a julho de 95), o baterista Rafa Moreira (julho/96) e os guitarristas Marcelo Santos e Vinícius Silveira em participações substituindo o guitarrista Paulo Supekóvia.
Atualmente, após um longo período em “stand by”, a Off The Wall está voltando ao estúdio para gravação de seu novo álbum, com músicas inéditas que vão arrebentar o seu player!!! A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2014. Algumas músicas já podem ser ouvidas no nosso site, no link LANÇAMENTOS! Enjoy!





http://www.offthewall.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *