E você teve uma adolescência digna deve ter tido vários sonhos molhados com as deusas que habitavam os filmes da Sessão da Tarde. Se há uma coisa certa nessa vida, é a de que o cinema, assim como o mundo, não seria a mesma coisa sem a presença das mulheres. Seja com personagens provocantes e de personalidade forte, ou simplesmente moças ingênuas e aparentemente indefesas, essas musas sempre roubaram toda a nossa atenção.
Prepare o coração e veja na galeria abaixo 30 musas mais que demais:
Kelly Lebrock
Em ‘Mulher Nota Mil’ (1985), LeBrock interpretou Lisa, o sonho de qualquer adolescente nerd. Também não tem como esquecer dela fazendo a Marylin Monroe com a saia do vestido levantada em Dama de Vermeho
Kelly McGillis
“Take my breath awaaaaay…” Kelly tirou nosso fôlego em ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ (1986) também ao lado de Tom Cruise. No ano anterior, havia sido indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante por ‘A Testemunha’.
Kim Basinger
Facilmente uma das mais conhecidas por interpretar mulheres atraentes dos anos 80. Em filmes como ‘007 – Nunca Mais Outra Vez’ (1983), ‘9 ½ Semanas de Amor’ (1986) e ‘Batman’ (1989).
Daryl Hanna
Com um corpo escultural, pernas longas, rosto de beleza angelical e uma cabelo digno de Rapunzel, Daryl Hannah foi “a” sereia de Hollywood em Splash (1988). Ela não seduziu apenas Tom Hanks, mas o mundo inteiro. No começo dos anos 80, foi uma androide estranha, perigosa e sexy no clássico Blade Runner (1982) de Ridley Scott.
Jennifer Beals
Jennifer Beals ensinou como seduzir um homem se despindo de um sutiã sem ficar nua no filme “Flashdance”, de 1983.
Brooke Shields
Ex-modelo, Brooke Shields tinha uma beleza praticamente infantil quando estrelou o icônico e clássico dos anos 80, A Lagoa Azul (1980). MUSA!
Demi Moore
Sabia que Demi Moore já arrasava nos anos 80 bem antes de atuar em “Ghost – Do Outro Lado da Vida”? Mas foram dois filmes com temas sexuais que a fizeram alcançar a fama de símbolo sexual: Proposta Indecente, de 1993, e Assédio Sexual, de 1994.
Jamie Lee Curtis
A atriz Jamie Lee Curtis, que trabalhou em filmes como True Lies, Meu Primeiro Amor e Um Peixe Chamado Wanda tinha pernas de parar o trânsito.
Melanie Griffith
A atriz explodiu com tudo nos anos 80. Muito sexy em Dublé de Corpo (1982) de Brian DePalma, totalmente safada em Totalmente Selvagem (1986) de Jonathan Demme e muito bonita em Uma Secretária de Futuro (1988) de Mike Nichols. O último lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor atriz (comédia/musical) e uma indicação ao Oscar.
Rebecca De Mornay
Ela fez sua estreia no cinema ao lado de Tom Cruise em ‘Negócio Arriscado’ (1983) e chegou a morar com o galã em Nova York até 1985. E quem sem lembra da babá do mal em “A Mão Que Balança O Berço”? Então, eram as da Rebecca! :)
Sean Young
O papel de Vicki Vale em ‘Batman’ (1989) era para ter sido dela se não tivesse quebrado o braço depois de cair de um cavalo. Mas, Sean já tinha conseguido sucesso bem antes naquela década com ‘Blade Runner, o Caçador de Andróides’ (1982).
Carrie Fisher
A eterna princesa Léia era tão bonita que chamou a atenção até do irmão, Luke Skywalker. Mas o seu ápice se concentrou ao se despir de trajes formais de sua realeza e se vestiu com um biquíni do espaço em O Retorno de Jedi (1983). Até os alienígenas enlouqueceram com sua boa forma.
Michelle Pfeiffer
A bela Michelle Pfeiffer já fazia sucesso desde que participou de “Scarface”, Scarface, O Feitiço de Áquila e Ligações Perigosas nos anos 80. Mas foi em ‘Batman – O Retorno’ (1992) que ele habitou os sonhos de muitos rapazes. A MELHOR Mulher-Gato de TODAS!
Sigourney Weaver
A atriz teve seu auge em vários filmes dos anos 80, como as continuações de “Alien”.
Kathleen-Turner
A atriz de vários clássicos dos anos 80, como Peggy Sue – Seu Passado A Espera.
Elvira
A atriz Cassandra Peterson na pele da curvilínea “Elvira: A Rainha das Trevas”
Jennifer Grey
Ela foi a protagonista de “Dirty Dancing”.
Jennifer Connelly
Jennifer Connely não mudou quase nada desde que começou a fazer sucesso após o filme “Labirinto – A Magia do Tempo”, de 1986.
Mia Sara
Mia Sara é muito conhecida por ter dado corpo (e que corpo!) à namorada de Ferris Bueller em “Curtindo a Vida Adoiadado”.
Molly Ringwald
Mas se existe uma jovem que virou ícone absoluto dos anos 80, o nome dela é Molly Ringwald. Mesmo sem ter conseguido continuar uma carreira de sucesso, a atriz foi a grande musa de filmes adolescentes como “Clube dos Cinco”, “Gatinhas e Gatões” e, claro, “A Garota de Rosa-Shocking”.
Meg Ryan
A namoradinha da América! com os êxitos sucessivos Harry & Sally (1989) – da clássica cena do orgasmo em plena lanchonete, Sintonia de Amor (1993), Cidade dos Anjos (1998) e Mensagem para Você (1998).
Kim Catrall
A atriz já exalava sexo muito antes de viver a espevitada Samantha em Sex and The City. Kim reinou muito nos anos 80. Foi a protagonista de Manequim, clássico absoluto.
Goldie Hawn
A atriz (mãe de Kate Hudson), é musa desde o fim dos anos 60. Mas ela continuava a bater um bolão nos anos 80 e 90, linda e sensual em filmes como de A Morte lhe Cai Bem, Vidas Cruzadas e Como Agarrar um Marido.
Julia Roberts
Quando Julia Roberts protagonizou “Uma Linda Mulher” o mundo caiu aos seus pés. Considerada uma das mulheres mais bonitas dos anos 80/90.
Linda Hamilton
A mulher que você deixaria te dar um tiro! A musa começou a carreira ainda nos anos 80 e marcou nosso imaginário com a personagem Sarah Connor em “O Exterminador do Futuro” de 1984.
Winona Ryder
Estrela de filmes como ‘Os Fantasmas se Divertem’ (1988), ‘Edward Mãos de Tesoura’ (1990) e ‘Garota, Interrompida’ (1999) em 1997, quando tinha 26 anos.
Sharon Stone
E a sua cruzada mortal de pernas no filme Instinto Selvagem (1992).