sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Acontecimentos (1984)

- Diretas já
"Um, dois, três... quatro cinco mil... queremos eleger o Presidente do Brasil!" Durante meses, esse grito, por anos entalado na garganta, se ouve pelo país afora, entoado por milhões de brasileiros que, espontaneamente, vão às ruas exigir dos governantes o  direito de conduzir, pelo voto, os destinos da Nação.
Diretas já era o slogam da maior campanha política da história do país. Foram as duas palavras mais ouvidas no ano de 1984.

Imagens da praça da Sé na campanha diretas já (1984) 
- Tancredo Neves, do PMDB, vence o candidato da situação do regime militar, Paulo Maluf (PDS), nas eleições indiretas e é eleito presidente da República. 


- Jogos Olímpicos de Los Angeles nos Estados Unidos 
Esta edição também sofreu com um boicote do antigo bloco socialista, em retaliação ao boicote liderado pelos norte-americanos aos Jogos de Moscou.  Dos países do antigo bloco socialista somente a Romênia e as então neutras China e Iugoslávia participaram dos Jogos.
O Brasil  conseguiu ali a  melhor participação de sua história, com um total inédito de 8 medalhas, 1 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze. O grande nome da participação brasileira foi o meio-fundista Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800 metros rasos.


- Geração de Prata - vôlei
Tinha Bernard, que recriou o saque Jornada nas Estrelas e William, que inventou o Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *