quarta-feira, 17 de setembro de 2014

WINDOWS 1.0 - O COMEÇO

Em 1975 Bill Gates e Paul Allen fundam a Microsoft, o sonho de Gates e Allen é que em cada residência, e em cada local de trabalho haja um computador para facilitar a vida das pessoas.
Posteriormente a Microsoft mudaria a história da informática, e o sonho de Gates e Allen começaria a se realizar. Na década de 80 Steve Ballmer se junta a Microsoft, que começa a criar um novo sistema operacional.

Microsoft
É o surgimento do MS-DOS, uma espécie de gerenciador que consegue ligar ohardware do computador aos  programas.
Em 1981 surge o primeiro computador a base de MS-DOS (Microsoft Disk Operating System), uma parceria da IBM com a Microsoft.
MS-DOS era um sistema muito complexo e difícil de se manusear, e a Microsoft começa um novo projeto com o nome de Interface Manager, que mais tarde viria a se chamar Windows.

Windows 1.0
A Microsoft anuncia seu novo projeto em 1983, que só viria a ficar pronto 2 anos depois. Eis que em 20 de novembro de 1985 o Windows 1.0 é lançado, naquela época o Windows não era considerado um sistema operacional, e sim uma interface gráfica para MS-DOS.
O Windows funcionava com apenas 256 KB de memória, e trazia programas que fazem parte do sistema até hoje como paint, writer, calculadora, calendário, e tinha também um joguinho chamado Reversi.
Assista o vídeo abaixo e volte ao ano de 1985, conheça o Windows 1.0 e seus recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *