Normalmente, invenções e descobertas científicas são resultados de muitos estudos que demandam muita paciência e tempo. Mas, alguma vezes, acontecem por acaso como:
Mola Maluca
Pouca gente sabe, mas este brinquedo foi inventado por acaso em 1943. Enquanto trabalhava num estaleiro de navios de guerra, o engenheiro Richard James esbarrou numa mola torcida. A mola caiu da prateleira sobre uns livros, depois sobre a mesa e em seguida no piso, onde ficou a balançar como esperando novas instruções. Ele disse a sua esposa: "Acho que podemos fazer um brinquedo desta mola." O casal tomou um empréstimo de US$500 para fabricar o primeiro lote de 400 unidades. Desde então, foram vendidas mais de 300 milhões de unidades.
Massinha Play Doh
Esta massinha foi criada para servir como produto de limpeza, ou seja, deveria ser passada em papéis de parede sujos - a sujeira ficaria grudada na massa. Mas as crianças começaram a usar o produto para fazer maquetes e trabalhos de escola. Então, foram removidas algumas químicas e adicionados cores. Virou um dos brinquedos favoritos de todos os tempos.
Super Bonder
Em 1942 o cientista Harry Coover descobriu que a substância que ele havia criado, o cianocrilato, foi um fracasso. Não poderia ser usada para criar uma nova lente de precisão para armas porque, infelizmente, grudava terrivelmente em tudo com que entrava em contato. Apenas seis anos depois que Coover percebeu que a substância grudava incrivelmente sem precisar de calor e criou a Super Cola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário