Um dos chocolates mais cobiçados pela criançada era o Lollo, que vinha envolto numa embalagem azul e tinha como símbolo uma vaquinha amarela super simpática segurando quatro flores coloridas com a boca. Não havia criança que conseguisse resistir ao chocolate Lollo, que de tão macio, derretia na boca. O chocolate vinha com um delicioso recheio de leite maltado. Não é à toa que ele foi apelidado de “o chocolate fofinho da Nestlé”. Dava vontade de comer muito mais do que uma só unidade de tão gostoso que ele era. Irresistível. Era até difícil controlar o desejo de comer mais, mais e mais Lollo. Naquel tempo, o chocolate podia ser comprado individualmente ou em embalagem com cinco unidades.
Lançado em 1982, o número de fãs do chocolate Lollo da Nestlé só crescia com o passar dos anos e, por isso, foi se tornando um sucesso dia após dia. Por causa da sua popularidade foi com grande espanto e surpresa que os fãs de Lollo receberam a notícia de que o chocolate deixaria de ser fabricado. A notícia foi dada no ano de 1992. Decepção total.
A volta do Lollo!
A decisão de retirar o chocolate Lollo das prateleiras brasileiras foi da matriz na Suíça. Mas, o chocolate não desapareceu totalmente. Em seu lugar, passou a ser comercializado o Milkybar, ou seja, o Lollo foi rebatizado. A embalagem também era azul, mas a vaquinha foi substituída por um mascote, que nada mais era do que um pedaço de chocolate. O Milkybar passou a integrar a caixa de bombons "Especialidades" da Nestlé.,
A desculpa para retirar a marca Lollo do mercado é que no início dos anos 90, o mercado brasileiro de chocolate não era tão desenvolvido como hoje. Além disso, o Brasil não era importante para as empresas multinacionais, por isso naquela época a matriz preferiu eliminar a marca Lollo e fazer o alinhamento internacional da marca. A gritaria foi geral e o número de queixas foi muito grande, afinal tinham retirado das prateleiras um dos chocolates mais queridos e amados pelos brasileiros. Ou seja, os fãs de Lollo se sentiram órfãos e passaram a rejeitar o Milkybar. Mesmo porque eles achavam que o gosto não era idêntico ao chocolate Lollo, e, por isso, não havia como substituí-lo. Só que a Nestlé acreditava que o público iria se renovar e a marca se consolidaria, até porque o consumidor de Lollo era formado basicamente por crianças e jovens. Só que isso não aconteceu. Quem era fã de Lollo não se interessou pelo Milkybar.
Bom, por causa desse clima saudosista que permaneceu por longos anos, em 2011, a Nestlé decidiu que o Milkybar deixaria de ser produzido. Assim, em setembro de 2012, a empresa deu a notícia que muitos aguardavam há anos: a volta do chocolate Lollo. E o que é melhor, com o mesmo logo, a receita original, slogan (“Lollo, o chocolate fofinho da Nestlé”) e a clássica embalagem oitentista. Segundo a empresa, a onda "revival" dos anos 80 e o saudosismo demonstrado pelos consumidores nas redes sociais motivaram a volta do chocolate, que passou a ser vendido novamente em todo o país.
Para chamar a atenção dos saudosistas e quem sabe conquistar novos consumidores, a Nestlé lançou a campanha de Lollo com o slogan “Ele voltou!”. A empresa anunciou ainda que Lollo passaria a integrar definitivamente a caixa de Especialidades Nestlé na sua versão mini. Vou pedir várias caixas de natal e fazer meu estoque!
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