sábado, 12 de setembro de 2015

Já assistiu Laranja Mecânica?

Recomendo.

Laranja Mecânica

Filme de 1972 com 2h16min de duração

Sinopse: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Minha opinião sobre o filme.

Laranja Mecânica foi o primeiro filme do Kubrick que eu assisti, fui até com um certo receio para assisti-lo, mas depois que o filme acabou eu fiquei encantado não só pelo filme, mas sim com toda obra publicada pelo Kubrick

O Filme nos apresenta um quarteto de delinquentes, e quando eu digo delinquentes, eu quero dizer que são delinquentes mesmo, praticam roubos, estupram, matam, batem em mendigos, enfim, são uns filhos da puta, porém em um desses roubos Alex se dá mal e acaba sendo preso, e para que seu tempo na prisão fosse reduzido ele resolve aceitar um experimento (lavagem cerebral) que faria sua índole de delinquente mudar, esse experimento realmente muda Alex, só que deixa ele impotente para toda violência que o cerca, e tudo que ele tinha feito acaba se voltando contra ele.

Podemos dizer que o filme é uma obra prima, um grupo de marginais que toma leite, escuta Beethoven e pratica estupros ao som de Singing In The Rain, música clássica do filme "Cantando na Chuva".

Kubrick usa uma sutileza ímpar em alguns momentos, e em outros ele bota pra fude, mistura drama com um toque de humor, Kubrick, descreveu o filme para o Saturday Review, como: "...É uma sátira social lidando com a questão de saber se a psicologia comportamental e o condicionamento psicológico são as novas armas perigosas para um governo ditatorial usar para impor grandes controles sobre seus cidadãos, e transformá-los em pouco mais do que robôs."

Enfim, um puta de um filme, vale muito a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *