Bruce Willis já era conhecido nos EUA (e também no Brasil) por seu trabalho na série de TV de meados dos anos 80, A Gata e o Rato – que estrelava formando par com a atriz Cybill Shepard. Mas ao ser convidado pela Fox para encarnar o policial John McClane nos cinemas, ganhou fama definitiva e entrou no rol dos grandes astros do cinema de Hollywood. Duro de Matar talvez seja um dos ícones do cinema de ação em Hollywood no final do século XX. Temos em McClane um pouco dos xerifes dos faroestes – algo que é sabiamente lembrado pelo próprio vilão do primeiro filme, vivido magistralmente por Alan Rickman – e esse xerifão imerso na realidade urbana moderna, que é obrigado a lidar com a ameaça cada vez mais real do terrorismo, resultou numa mistura empolgante e irresistível.
O sucesso do personagem foi tão grande que a franquia já rendeu até aqui cinco filmes, alguns abaixo da média (como o terceiro e principalmente o último) e outros que deram uma modernizada nas ameaças e nos vilões, como o bom quarto filme da série, de 2007. Todos esses filmes serão tratados pelo blog em outra ocasião, porém os dois primeiros, lançados quase em sequência (1988 e 1990) impactaram muito o cinema de ação e, por isso, é sobre eles que focaremos aqui nesse singelo post de homenagem, que busca resgatar um pouco as ótimas lembranças desses dois filmes e, claro, dar aquela coceirinha em você que me lê para que assista ambos novamente.
Sinopse:
(Assistir Duro de Matar 1 Dublado – Online )
Na agitada Los Angeles, um grupo de terroristas toma uma prédio, fazendo reféns e instaurando o clima de guerra na cidade. Mas um homem passou despercebido…um policial em seu dia de folga. Ele está sozinho…Cansado…e é a única chance de todos. Bruce Willis estrela como o detetive nova-iorquino John McClane, . Recém-chegado à Los Angeles para passar o Natal ao lado de sua esposa (Bonnie Bedelia) e família, separados por conta de seu emprego. Mas enquanto McClane espera pela festa de despedida do escritório de sua mulher, terroristas assumem o controle do prédio. No momento em que líder dos terroristas, Hans Gruber (Alan Rickman) e seu selvagem braço direito (Alexandre Gordunov) cercam os reféns, McClane escapa sem ser notado. Armado apenas com sua pistola e sua capacidade de improvisar, McClane se lança numa guerra de um homem só. Um estrondoso thriller de ação do começo ao fim, Duro De Matar explode com um suspense de tirar o fôlego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário