terça-feira, 22 de julho de 2014

5 coisas que você não sabia sobre ‘Pac-Man’


1. O jogo foi feito para atrair garotas
Hoje em dia a maioria dos jogadores, por mais que seja masculina, não tem uma vantagem númerica às mulheres quanto tinha nos anos 70. E, acredite ou não, “Pac-Man” foi feito voltado para mulheres e famílias.
“Eu fiz Pac-Man para garotas jogarem”, disse Toru Iwatani, criador do jogo.


2. Cada fantasma se comporta de maneira diferente
Não, eles não estão simplesmente te seguindo. Cada um tem um plano diferente para te pegar.
Blinky, o vermelho, te segue. Pinky, o… Pink, tenta sempre entrar na sua frente. Inky, o azul, tenta também te encurralar. Enquanto Clyde, o laranja, se move de maneira completamente aleatória.



3. Não foi só a pizza. Pac-Man é comida pura.
Que o Pac-Man foi desenhado a partir de uma pizza, você já deve ter ouvido falar. Mas que tudo em “Pac-Man” ser sobre comida, e isso servir para atrair mulheres, aposto que não.
“Eu poderia usar histórias sobre garotos ou moda. De qualquer forma, garotas amam doces. Minha esposa mesmo! Então o verbo ‘comer’ me deu uma ideia de como criar esse jogo”, disse Iwatani.
Pac vem de “puck puck”, do Japônes, que em Inglês vai para “munch munch”, que seria algo como “mastigar mastigar” em português. Tanto que o nome original era “Puck-Man”… Imagine só porque não continuou “Puck-Man”. 
Uma letra, e ela vem depois do E e antes do G.



4. O jogo foi lançado com algo faltando
O jogo tentava ser o mais simples possível, para poder atrair o maior número de jogadores possível. Além da tecnologia existente na época, claro. Mas Iwatani queria colocar algo mais no jogo.
“Eu queria um tipo de abrigo que subia e descia na tela. Quando um fantasma viesse, ele seria tocado pelo abrigo e seria desintegrado”.



5. Os fantasmas não seriam coloridos
Pois é. Uma das coisas mais emblemáticas de “Pac-Man” são seus fantasmas, mas tentaram mudar isso.
A presidente da Namco gostaria que todos os fantasmas fossem vermelhos, pois cores diferentes poderiam enganar o jogador, fazendo com que ele pensasse que algum fantasma era aliado.
Iwatani recusou a ideia e, em uma pesquisa com a equipe de testes, ele perguntou o que era melhor: quatro cores ou uma só. A resposta foi unânime: quatro cores. 

E para quem é apaixonado pelo game é só clicar na imagem abaixo e jogar on line e nem precisa baixar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *