segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

David Bowie morre aos 69 anos



O cantor David Bowie morreu aos 69 anos. A notícia foi divulgada primeiramente em jornais britânicos e, após, confirmada no perfil oficial do cantor. Bowie lutava há 18 meses contra um câncer. Na última semana, o artista lançou o que viria a ser seu último álbum, Blackstar, coincidindo com a comemoração do seu aniversário. 

No perfil oficial de David Bowie no Facebook, a confirmação da morte do artista já conta com mais de 170 mil compartilhamentos, em apenas duas horas de publicação. 
"David Bowie morreu em paz, hoje, cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda , nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto" 
No Twitter, o filho do cantor e diretor de cinema Duncan Jones, disse estar muito triste em dizer que a informação é verdadeira e que ficará "offline" por um tempo. 

O primeiro ministro inglês, David Cameron, também se manifestou por meio de sua conta oficial no Twitter, lamentando a notícia e dizendo ter crescido ouvindo Bowie. "Ele foi o mestre da reinvenção. Uma grande perda", diz a mensagem. 

Artistas como Pharrell Williams, da cena pop atual, também lamentaram a morte. "David Bowie foi um verdadeiro inovador, um verdadeiro criativo. Ele pode descansar em paz", diz a mensagem. 

O ator e diretor americano Mark Ruffalo também escreveu sobre Bowie: " Descanse em paz Pai de todos os loucos. Triste dia."

Bowie, batizado David Robert Jones, também atuou em alguns filmes, além da carreira musical. Space Oddity foi o primeiro hit do cantor, lançado em 1969, mas não foi o que colocou o irreverente David Bowie nas paradas. Ele veio a ficar famoso com os álbuns Hunky Dory e The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. 
Relembre alguns dos sucessos do cantor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *