sábado, 26 de abril de 2014

Bordões que marcaram na televisão

Imagem por Bruno Venancio

Bordão é uma expressão repetida por alguém, ou seja, o post é especialmente dedicado aos disparates verbais mais marcantes e pegajosos que marcaram épocas em nossa televisão. 

Desenhos animados e seriados: 

  • "Capitão Cavernaaaaaaaa..." - Desenho animado Capitão Caverna
  • "Scooby Doo, cadê você, meu filho?" - Salsicha do desenho animado Scooby Doo
  • "Sigam-me os bons!" / "Não contavam com a minha astúcia!" / Ó, e agora quem poderá me defender?" - Seriado Chapolin
  • "Eu acho que vi um gatinho!" - Piu Piu
  • "Vamos, tesouro! Não se misture com esta gentalha!" Dona Florinda do seriado Chaves
  • "Ninguém tem paciência comigo!" Chaves do seriado Chaves
  • "Com toda Barriga, senhor certeza!" Seu Madruga do seriado Chaves
  • "Pegue o pombo agora!" - Dick do desenho animado Corrida Maluca
  • "Não é a mamãe!" - Baby do seriado Família Dinossauros
  • "Querida, cheguei!" Dino do Seriado Família Dinossauros
  • "Thunder, Thunder, Thundercats, oooohhh!" - Lion do desenho animado Thundercats
  • "Você é desprezível!" - Patolino
  • "Pelos poderes de Greyskull, eu tenho a força!" - Desenho animado He-Man
  • "Eu sou marinheiro Popeye!" / "Macacos me mordam!" - Desenho animado Popeye
  • "Ó, querida! Ó, querida Clementina!" -
  • "Yabadabadoo!" - Fred do desenho animado Os Flinstones 
  • "O que que há, velhinho? - Pernalonga

Filmes:

  • "Hasta la vista, baby!" - O Exterminador do Futuro
  • "ET, casa!" - ET O Extraterrestre

Programas de TV e Novelas: 

  • "Oh, loco meu!" - Faustão
  • "Gracinha!" - Hebe
  • "Terezinhaaaa!" - Chacrinha
  • "Vamos abrir a porta da esperança!" Silvio Santos
  • "Ih, nojento! Tchamm!" - Tião Macalé
  • "Cala a Boca, Magda!" Sai de Baixo
  • "Beijo do gordo!" - Jô Soares
  • "Calma cocada!" - Lindeza do Praça é Nossa
  • "E o salário ó!" / "É vapt-vupt!" - Professor Raimundo da Escolinha do Professor Raimundo
  • "O, psit!" / "Ô da poltrona!" - Didi de Os Trapalhões
  • "Cacildis!" - Mussum de Os Trapalhões
  • "São cinco e sessenta!" - Papai Papudo do programa do Bozo
  • "Beijinho, beijinho, tchau tchau!" Xuxa do programa Xou da Xuxa
  • "Na chon!" - Dona Armênia de Rainha da Sucata
  • "Só pensa naquilo!" - Dona Bela da Escolinha do Professor Raimundo

Comerciais:

  • "Quem bate? É o frio!" - Casas Pernambucanas
  • "Bombril, mil e uma utilidades!" - Bombril
  • "Você lembra da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos..." - Shampoo Colorama
  • "O primeiro sutiã a gente nunca esquece!" - Valisère
  • "Não esqueça da minha Caloi!" - Bicicleta Caloi
  • "Maggi, o caldo nobre da galinha azul!" - Caldo Maggi
  • Nescau, a energia que dá gosto!"
  • A Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar!
  • Danoninho, vale por um bifinho!"
  • "Bonita camisa, Fernandinho!" - Ustop
  • "Sou louca por pipoca e guaraná!" - Guaraná Antártica
  • "Abra a boa, é Royal!" Gelatina Royal
  • "Me aperta, me cheira, me chama de Mon Bijou!" Amaciante Mon Bijou
  • "Compre Batom!" - Chocolate da Garoto


    

    Agora, se você tem mais algum bordão que não sai da sua cabeça ou que está impregnado, nos ajude a aumentar esta lista. O post estará em constante mudança.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *