terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fotos da Madonna pelada antes da fama são leiloadas - ATENÇÃO: Nudez feminina


Olha isso, gente! É a Madonna posando nua antes da fama. A rainha do pop fez essas fotos no final da década de 70 quando tinha 18 anos de idade. Os cliques são do fotógrafo Herman Kulkens, mas as imagens tinham como dono o fundador da revista “Penthouse”, Bob Guccione.
Madonna sobrevivia antes da fama desse jeito quando foi morar em Nova York: posando nua. E também trabalhando de atendente num Dunkin’ Donuts.
Agora essas imagens bizarras raras da cantora nua serão leiloadas pelo site liveauctioneers.com, com lances a partir de 500 dólares.
O que é a foto dela penteando o cabelo de uma mulher? Alguém explica?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 26 de outubro de 2013

ATARI : baixe + de 500 jogos



Durante os anos 70, a Atari se destacou ao produzir dezenas de jogos para arcade. O primeiro console portátil foi o Atari VCS (Video Computer System), produzido em 1977. Seu preço era alto demais (em torno de 200 dólares), e uma sucessão de novos consoles foi lançado para tentar estabelecer uma fonte de renda segura, até que, em 1978, lançou o Atari 2600, de longe seu maior sucesso (e posteriormente o ícone da empresa). Novos consoles com mais recursos foram lançados posteriormente (como o Atari 5200, o portátil Lynx, e o mais recente Jaguar), mas nenhum chegou perto das marcas de venda alcançadas pelo 2600 durante os anos 80. Haviam centenas de empresas produzindo jogos (que chegavam aos milhares de títulos) para o 2600, entre elas a SEGA, a Coleco, e a Nintendo. As vendas começaram a cair nos Estados Unidos entre 1983 e 1984. No Brasil foi lançado em 1983 pela Gradiente e continuou como o vídeo game mais popular até o final da década, quando a SEGA entrou no mercado com o Master System. Ainda assim, é possível encontrar até hoje programadores e pequenas empresas produzindo novos jogos compatíveis com esse console.

O insucesso frente às grandes marcas surgidas à partir da "terceira geração" de video games de 8 bits causou problemas financeiros na Atari. No início dos anos 90, a companhia investiu no portátil Lynx, que não teve a mesma aceitação que o concorrente Game Boy, da Nintendo. Em 1993 lançou, em parceria com a IBM, o Jaguar, console de 64 bits, e o mais avançado de seu tempo. Mas a carência de jogos e o alto preço do aparelho fez com que as vendas nunca decolassem, sendo mais tarde eclipsado pela Nintendo com o Nintendo 64, bem como pela Sony, com o seu primeiro console, o PlayStation.

Ao longo dos anos 90, a inabilidade da Atari em acompanhar o mercado de consolas culminou com a venda de suas divisões para diversas empresas de informática, terminando com a venda da própria marca para a Infogrames em 2001. Desde então, esta empresa usa o nome e o logotipo original da Atari em seus produtos, e assim produziu jogos de sucesso, como a série Civilization.


Baixar

Chocolate Surpresa



O chocolate Surpresa, da Nestlé, surgiu em 1983. Ele trouxe uma proposta inovadora: incentivar as crianças a conhecerem os animais existentes na fauna brasileira. A idéia daria tão certo que continuaria ser produzido até os dias de hoje, evoluindo em seu formato e na variedade de opções.

Cada Chocolate além do formato retangular, trazia um animal em alto relevo e uma ficha, com foto colorida e detalhes como nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades. A medida que a criança colecionava as fichas, ela aprendia um pouco mais sobre as diversas espécies existentes no Brasil. 

A grande novidade realmente foi quando surgiram os álbuns. Agora você podia não só colecionar as fichas, mas ter um lugar para guarda-las. Criado pela agência Norton Publicidade, eles se propagaram e viraram febre. Você precisava mandar 3 embalagens para a Nestlé, e recebia em casa, através dos correios, o álbum, que comportava vários temas, dentre eles: Mata Atlântica, Amazônia, Campos e Cerrados, Os Sertões e Litoral e Ilhas Oceânicas.






The Cure - Lullaby

DIPN'LIK


Receita para o melhor pirulito de todos os tempos: um pirulito e um saquinho de pó. Sabores: cereja, uva e laranja. O pirulito era bem pequeno. Até onde vai minha memória gustativa, tinha gosto de nada. Ele exisita para levar o pozinho (responsável pelo sabor) do saquinho até a boca do menino, na medida certa. Quem tentou jogar o pó direto na boca (sem o auxílio do pirulito) sabe que não era a mesma coisa.
A verdadeira arte estava em saber dosar para que o pirulito e o pozinho acabassem ao mesmo tempo.

Ford Del Rey , Questão de Requinte

Pac Man


Este não é o Pac Man do Atari , e sim daquelas máquinas que existiam nos fliperamas .

Nahim


Ele foi um dos mais populares cantores do começo dos anos 80, porém, anda sumido dos palcos. Mas a verdade é que Nahim, autor de hits como “Taka Taka”, “Da Da Da” 
e “Corazon de Melon”, sempre teve outros interesses além da carreira musical. Já foi piloto de motocicleta, candidato a deputado, empresário e economista. Agora, é no trabalho como radialista que ele investe. 
Nahim foi contratado pela Rádio Record de São Paulo, onde deve comandar em breve um programa diário de variedades.

Essa não será sua primeira experiência em rádio. Em 1985, Nahim comandou o Clube do Coração, que ia ao ar na mesmo Radio Record, diariamente das 13 às 15 horas.
Paulista de Miguelópolis, Nahim Jorge Elias Junior começou a tocar com 10 anos e formou seu primeiro grupo, o New Direction, na escola. Só que ele não seguiu a carreira musical imediatamente. Aos 18 anos, foi ser piloto de pro vas da Honda. O gosto pela velocidade quase lhe custou a vida. Nahim sofreu inúmeros acidentes, totalizando 22 fraturas. O cantor também passou por dois implantes de córnea. Depois de tanta confusão, ele decidiu trabalhar no Banco Itaú, como supervisor d e agências.

No fim dos anos 70, auge da era disco, entrou na onda de cantar em inglês e gravou dois compactos com o pseudônimo Baby Face. Depois de ser descoberto pelo produtor Mister Sam, Nahim foi para a gravadora Copacabana e de cara estourou com “Cala Essa Boca” (versão para “Shuddup Your Face”, de Joe Dolce). No total, Nahim gravou sete Lps e dois compactos
Figura carimbada em programas de TV, ele também foi um dos campeões do popular quadro Qual é a Música, do Programa Silvio Santos : participou por oito meses seguidos, conseguindo 26 vitórias. 
O cantor acabou se envolvendo com política e, em 1990, se lançou a deputado federal pelo antigo Partido Democrata Social. Foi bem votado, ficando como primeiro suplente. Mas ele não gosta de lembrar desse período. “Foi uma bobagem”, diz. Cansado de seguir modismos musicais, Nahim praticamente parou de cantar, preferindo trabalhar em seu selo, chamado N Records. Ele também virou empresário e é sócio de uma loja de telefonia celular. Nahim faz shows esporadicamente, mas ainda não descartou totalmente a carreira músical e garante que tem um disco pronto com 18 faixas gravadas. “Estou aguardando o momento para lançá-lo"


The Cure - Boys Don't Cry

The Cure - Friday Im In Love

The Cure - Just Like Heaven

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ANOS 80 - KIBON BRIGADEIRO - ADRIANA DE OLIVEIRA (OFICIAL)

TNT - Nunca Mais Voltar (DVDRip)

A Turma do Balão Mágico


Balão Mágico foi um programa infantil da Rede Globo apresentado pelos membros do grupo musical infantil brasileiro Turma do Balão Mágico entre 1983 e 1986. Teve como primeira diretora Rose Nogueira.

A apresentação do programa começou com Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho), logo acompanhados de Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana e Ricardinho.

O programa teve altos índices de audiência. Em meados de 1986 foi substituído no horário pelo Xou da Xuxa.


O grupo lançou 5 álbuns e emplacou muitas músicas, entre elas, "Superfantástico", "Baile dos Passarinhos" e "Amigos do Peito".

Simony - Com o fim do Balão Mágico, lançou um álbum ao lado de Jairzinho. Buscou carreira solo, mas nunca conseguiu repetir o mesmo sucesso da época do grupo infantil. Simony também pousou nua para duas revistas masculinas. Hoje está casada e tem três filhos
Jairzinho (Jair Oliveira) - Depois do Balão Mágico, seguiu uma breve carreira com Simony mas depois largou a vida artística para estudar nos EUA. De volta à música, tem uma carreira de relativo sucesso no Brasil.
Tob (Vimerson Cavanillas) - Foi forçado a deixar o Balão Mágico ao completar 14 anos. Gravou um LP de menor repercussão, e aos poucos se afastou da carreira musical. Hoje é ator, e viajou para fora do país com as peças Antígona e O Canto do Gregório, de Antunes Filho.
Mike - Hoje toca músicas brasileiras em Londres, onde mora.

Michael Jackson - Billie Jean

Faber Castell - Aquarela - 1983 ( Versão Original )

Os Replicantes - 'Chernobil' (1989)

Bandas Gauchas - Rock Grande do Sul 1985




LP gravado nos anos 80 pelas bandas: Engenheiros do Hawaii, Os Replicantes, TNT, Garotos de Rua, De Falla, que conseguiram depois desse LP cavar seu espaço no cenario do Rock Nacional

Musicas: 01 Sopa de Letrinhas, 02 Surfista Calhorda, 03 Entra Nessa, 04 Me Leva Embora, 05 Você me Disse, 06 Tó de Saco Cheio, 07 Segurança, 08 Estou na Mão, 09 Instinto Sexual, 10 Verdadeira Corrida Espacial

Bandas Gauchas - Rock Garagem 1985



LP gravado na epoca para destacar o Rock Gaucho que ganhava força nos anos 80 e Participaram desse disco as bandas: Taranatiriça, Urubu Rei, Garotos de Rua, Fluxo, Moreirinha e Seus Suspiram Blues, Astaroth, Frutos em Crise, Valhara, Leviaethan, Os Replicantes, musicas das respectivas bandas em sequencia 

Musicas: 01 Rockinho, 02 Nega, 03 Levaram Ele, 04 Nosso Amor Dançou, 05 Expresso dos Blues, 06 Deuses Vencidos, 07 Satânica Viagem, 08 Terra de Ninguem, 09 Guerreiros das Ruas, 10 Principio do Nada

Os Replicantes 'Surfista Calhorda'


Ploc Monsters


Ploc Monsters (1987-1988) é uma coleção de figurinhas transfix (aquele tipo de figura que a gente raspa com a unha na parte de trás e o desenho fica na superfície escolhida), que originalmente era composta por 80 figurinhas com desenhos divertidos de monstrinhos, criados por um ótimo desenhista conhecido como Céu D'Elia, ( www.ailhadoceu.com.br ) e cada um deles tinha um nome de pessoa (nome próprio), mas devido ao seu gigantesco sucesso de vendas, o número de figurinhas foi ampliado para 128, das quais metade era de figuras com nomes femininos e a outra metade com nomes masculinos, distribuídos da seguinte forma: números ímpares nomes femininos e números pares nomes masculinos. 


A empresa dona da marca Ploc na época, mesmo com um comercial de TV, no qual apareciam animações de 2 figurinhas (Karen N.º 27 e Tiago N.º 52), juntos com várias crianças, não esperava um sucesso tão grande, pela primeira vez, depois de muitos correndo atrás de sua principal concorrente, conseguiu ultrapassá-la, para você ter uma idéia, em seu auge o chiclete com as figuras Ploc Monster atingiu a incrível marca de 74 milhões de unidades vendidas diariamente, isso numa época em que o Brasil tinha mais ou menos 120 milhões de habitantes, pôxa... Quase não havia uma criança ou adolescente que não mascasse os chicletes ploc e tivesse o seus cadernos de escola repletos com essas figurinhas, tirando sarro de seus colegas quando achavam monstrinhos engraçados com seus nomes. Aproveitando a mania de colecionar as figuras “Monsters” a Ploc lançou uma promoção na qual as pessoas juntavam 5 embalagens do chiclete e mandavam para uma caixa postal que eles indicavam pela TV e se recebia em casa um pôster com espaços para transfixar as famosas figuras. Finalmente, devido a esse golpe de mestre das figurinhas, em meados de 1988 o desenhista Céu D'Elia ganhou o prêmio Top de Marketing daquele ano e a empresa responsável pelo chiclete Ploc lançou as figurinhas Ploc Zoo (1988-1989) também desenhadas por Céu, que era uma coleção de figuras de desenhos de animais que se vestiam e se comportavam como humanos e tinham como nomes os apelidos dos nomes dos monstros do Ploc Monsters de mesmo número (Ex.: a figura N.º 1 do Ploc Zoo tinha o desenho de uma anta com o nome de Lú, que é o apelido de Luíza, figurinha N.º 1 do Ploc Monster), esta coleção teve uma vendagem razoável. Em busca da conquista de mercado que obteve com a venda do Ploc Monsters e que não coseguiu ser mantida com o chicle Ploc Zoo, a empresa proprietária da marca Ploc, lançou o Ploc Monsters 2 (1989-1990), aproveitando o nome que marcou tanto a mente das pessoas, é claro. Está coleção Monsters era composta também por 128 figurinhas, mas suas “criaturas” eram totalmente diferentes das do seu antecessor, em vez de nomes humanos os desenhos tinham por nome expressões que as pessoas usavam em seu dia-a-dia e cada um deles era desenhado de acordo com seu nome, (Ex.: o nome da figurinha N.º 8 era Bocó-da-mola, por isso ele tinha suas pernas em forma de mola, que coisa mais lógica...).


As figurinhas Ploc Monsters 2 eram bem legais, mas devido a uma péssima divulgação, pois como quase sempre acontece a empresa investiu pouco em propaganda, para você ter idéia do descaso, a maior divulgação acontecia no programa “Xou do Xuxa”, onde existia uma brincadeira de quebra-cabeça giratório onde as crianças tinham que posicionar as partes dos desenhos afim de formar 1 dos 8 monstros possíveis, (N.º 8 Bocó-da-mola, N.º 23 Sinistra, N.º 65 Encrenca, N.º 67 Dente-de-leite, N.º 68 Salão-de-festa, N.º 78 Bafo-de-onça, N.º 79 Abilolada e N.º 113 Linguaruda) e quem formasse uma das figuras primeiro recebia como prêmio uma caixa do chiclete e um brinquedo, por causa disso as vendas não atingiram as metas esperadas e as figurinhas foram retiradas de circulação. 
E este foi o fim melancólico da Saga Ploc Monsters, sem dúvida nenhuma, as melhores figurinhas de chiclete de todos os tempos. 

Zebrinha do Fantático dos anos 80 "DEU ZEBRA"

Punky - A Levada da Breca


Punky, garota símbolo da infância 80! Que garota não quis ser como ela? Usar aquelas roupas coloridas e faixinhas amarradas na perna? Ter um quarto tão supimpa como o dela? Ter um cachorro como o Pinky? 

Abandonada pela mãe em um supermercado, Punky, cujo nome verdadeiro era Penelope Brewster, acaba vagando sozinha pelas ruas e conhece seu novo amigo, Pinky, um cachorrinho super esperto. Os dois amigos encontram um apartamento vazio e passam a morar nele, até que são achados pelo zelador do prédio, o Sr. Arthur Bicudo (George Gaynes). Imediatamente o Sr. Arthur encaminha Punky para o juizado de menores, mas acaba conhecendo a história da garota e resolve adotá-la. Assim os dois resolvem o problema da solidão. O velho senhor encontra na alegria de viver da garota e nas suas traquinagens bons motivos para ótimas risadas e grandes confusões também. Punky, por sua vez, conquista o amor do velho fotógrafo, que se torna o pai que ela nunca teve. 


No decorrer da série, os dois enfrentam várias situações que põem à prova esse amor e sempre acabam aprendendo algo novo. Além de acontecerem, é claro, muitas situações divertidas, já que a menina não era nem um pouco comportada e aprontava muito com seus amiguinhos: a sonhadora Cátia (Cherie Johnson), que morava no mesmo prédio com a avó Luiza (Susie Garrett); a esnobe Margot (Ami Foster); e o danado Junior Anderson (Casey Ellison). Na escola, o bedel Eddie (Eddie Deezen) e o professor Mike (TK Carter) também se tornaram grandes amigos de Punky.

No Brasil, o seriado de 88 episódios produzidos entre 1984 e 1988 foi exibido pelo SBT e fez um enorme sucesso, principalmente entre o público infantil. A série virou desenho, a personagem ganhou uma boneca com a sua cara, diversos outros produtos, como brinquedos, discos e biscoitos foram lançados no mercado. Finalmente um seriado sem socos e pontapés fazia sucesso entre a garotada, que se sensibilizava com a alegria de viver daquela menina divertida e levada, que mesmo abandonada pelos pais sabia fazer da vida uma grande festa.

Com o fim da terceira temporada, em 1986, a gravação da série teve que ser interrompida por um ano (o verdadeiro motivo é desconhecido) e só voltou ao ar em 1988. Neste intervalo, a atriz aproveitou para voltar aos estudos em tempo integral, e assim recuperar os anos perdidos. No retorno às gravações, a atriz já estava vivendo sua pré-adolescência, tinha 13 anos. As histórias ganharam outro enfoque e perderam a graciosidade infantil do roteiro original. Estava chegando ao fim a trajetória de êxito do seriado.


Depois de mudar de escola diversas vezes Soleil teve que interromper os estudos, pois estava sendo difícil conviver com o assédio causado pela fama. Em 1985, caracterizada como sua personagem, ela viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira: foi recebida pelo presidente dos EUA, com todas as honras de estrela mirim e, claro, ficou ainda mais conhecida. Como é normal acontecer com atores que fazem muito sucesso em determinado papel, os atores principais do seriado não conseguiram se desvincular das personagens e depois do término da série não conseguiram grande sucesso no cinema ou na televisão. George Gaynes (Arhur) foi uma exceção e fez muito sucesso no papel do comandande Eric Lassard da Loucademia de Polícia, participando também de Tootsie, ambos clássicos das Sessões da Tarde. Soleil Moon Frye não conseguiu o mesmo destaque em nenhum outro papel depois do final da série e hoje participa do seriado “Sabrina, aprendiz de feiticeira”, ao lado de Melissa Joan Hart, sua melhor amiga.

Abertura Sessão da Tarde anos 80

Os Impossíveis


No dia 10 de setembro de 1966 o estúdio da Hanna-Barbera lançava mais um clássico dos desenhos animados baseado nos costumes da época, dessa vez o estúdio explorava com ironia duas modas da década de 60, os grupos de rock e os super-heróis. O desenho animado Os Impossíveis era exibido na rede norte-americana CBS. Inicialmente, o nome seria The Incredibles, e os primeiros storyboards ainda mostram este título, mas acabou sendo mudado para The Impossibles. Possui 36 episódios e se transformou em histórias em quadrinhos no final da década de 60, produzidas pela editora norte-americana "Gold Key" e foram publicadas no Brasil em 1967 pela Editora O Cruzeiro e depois no almanaque "Heróis da TV" da Editora Abril.Mas o desenho animado foi difundido mesmo nos anos 80

Desenho sobre uma banda de rock dos anos 60, com as suas roupas estilosas e penteados modernos, para a época, mas que se transformava em um grupo de super-heróis ao entrar em ação algum vilão. O seu palco móvel se transformava em um carro voador, o Impossicar, e então combatiam o crime, após gritarem a famosa frase: "Vamos nós..." ("Hally Ho!")


Homem-Mola (Coil Man) - Era capaz de transformar os braços e as pernas em molas. Baixinho e gordinho, era sempre o ídolo de todos os meninos baixinhos e gordinhos que assistiam a série. 
Multi-Homem (Multi Man) - Criava múltiplas cópias de si mesmo. Passava a imagem do desligado da turma, com o cabelo sempre cobrindo seus olhos e possuia um escudo com a letra "M". Sempre falava para o vilão: "Você pegou todos, menos o original" 
Homem-Fluido (Fluid Man) - Podia transformar-se em líquido. Usava uma máscara de mergulho completamente inútil, pois eram seus companheiros que precisariam de máscaras. 
Big D - Chefe do trio. Sempre que um super-vilão entrava em cena, ele chamava o grupo para lutar contra o crime, entrando em contato com eles através de um visor na guitarra de Coil (Homem-Mola). 

ANOS 80 - CORNETTO - GELATO (OFICIAL)

Comerciais Cigarro Plaza - Anos 80

ANOS 80 - VIDEOGAME ATARI - LANÇAMENTO NO BRASIL (OFICIAL)

Comercial McDonald's - Big Mac - 1987

ANOS 80 - PHILCO - TV COM VIDEOCASSETE (OFICIAL)

Propaganda do tenis Kichute com Zico - anos 80

Bala de Leite Kids


Bala de Leite Kids: O comercial ficou no ar de 1980 a 1985.
Quem tem mais de 30 anos guarda esses versos na cabeça.
Assim como as cenas que os acompanhavam, das crianças em volta do baleiro, que girava
A idéia era pegar a bala da parte que parasse em sua frente.
Mas um garoto dava um jeito de segurar o baleiro para pegar a tal bala de leite Kids.
O jingle foi composto por Renato Teixeira e Sérgio Mineiro, e o comercial foi veiculado pela primeira vez em 1978.

Lembra da musiquinha?

Roda roda roda baleiro, atenção! 
Quando o baleiro parar, põe a mão. 
Pegue a bala mais gostosa do planeta 
Não deixe que sorte se intrometa 

Bala de Leite Kids 
A melhor bala que há
Bala de Leite Kids
Quando o baleiro parar...

Bambalalão


Bambalalão foi um programa infantil exibido pela TV Cultura de São Paulo durante a década de 80, apresentado pela atriz Gigi Anhelli, atualmente reprisado no canal por assinatura TV Rá-Tim-Bum. Era ambientado num cenário similar a um circo e contava com a participação de alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental de escolas previamente inscritas. As crianças eram alocadas em duas equipes que se confrontavam: a do amarelo e a do vermelho.

Além das competições, o programa também tinha quadros envolvendo teatros de fantoches, brincadeiras protagonizadas pela atriz Silvana Teixeira, pelo Professor Parapopó (interpretado por Chiquinho Brandão) e pelo Palhaço Tic-Tac (interpretado por Marilan Sales), e narrações de contos infantis pela própria Gigi Anheli, que encerravam com o bordão: "Esta história entrou por uma porta e saiu pela outra. Quem souber, que conte outra", que acabou por se tornar a marca do programa.


Deixou de ser exibido em 1990 e recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 1982 e em todos os anos de 1984 a 1987 de melhor programa infantil

Iron Maiden - Seventh Son Of A Seventh Son [Full Album]

Def Leppard - Hysteria (Full Album)

Wild Boys: The Story of Duran Duran (Documentary)

Duran Duran-Duran Duran (1981) 1983 Reissue -Full album

Erasure - The Innocents (1988) Full Album

Pet Shop Boys - Please (Whole Album HQ) 1986

Orchestral Manoeuvres in the Dark - The Best Of OMD (Full Album)

Alphaville - Forever Young FULL ALBUM

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Chicletes Ploc , sorteio de Atari

Em 1983 só os garotos de classe média alta possuiam um video game. O Atari 2600 era o que havia de melhor, mas o preço no Brasil, era algo parecido com o que custa hoje um XBox da Microsoft, ou seja, absurdamente caro. Restava aos jovens que não podiam comprar ou "ganhar" um Atari, correr para a casa de amigos mais abastados. Em 1984 os cicletes Ploc anunciaram uma promoção que daria 150 video games para os sortudos que tivessem a sua carta e a sua frase escolhida. Em uma parceria inédita até então, a Ploc colocava nas figurinhas dos seus chicletes fotos dos jogos da Atari e em contrapartida a Atari deu 150 video games para alguns sortudos. A Ploc que perdia feio para os chicletes Ping Pong, faturou alto com a promoção que fez as crianças correrem para comprar chicletes, mas depois de muito mastigar, a açucar acabava e o video game não chegava. 

Trio Los Angeles



Trio Los Anggeles é um conjunto musical brasileiro formado inicialmente pelo vocalista Márcio Mendes, pelas backing vocals Ana Mendes e Cléo Ferreira. Surgiu na década de 1980 e logo chamou a atenção do público brasiliero por causa das roupas extravagantes e do rebolado. O primeiro sucesso do trio foi gravado em 1982 e se chama Vamos dançar mambolê. Essa música rendeu um disco de ouro e outro de platina. Nos anos seguintes, o trio gravou diversos discos e suas músicas ficaram entre as mais executadas nas rádios de todo o Brasil. Atualmente Márcio continua liderando o trio, mas as backing vocals são outras: Amanda e Raquel. O conjunto ainda acrescentou mais um "G" e prepara um novo CD para comemorar mais um ano de carreira.

SANDRA DE SÁ retratos e canções

A Super Máquina


Knight Rider (A Super Máquina, no Brasil e O Justiceiro, em Portugal) foi uma série produzida por Glen A. Larson (que também fez outras séries como Galactica, Duro na Queda e Magnum) e produzida pela Universal Studios.
A série se iniciou em setembro de 1982 e se encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 84 episódios produzidos.


Sua primeira exibição no Brasil foi na TV Record. Em Portugal estreou na RTP. Estrelada por David Hasselhoff (como Michael Knight, um tipo de cavaleiro medieval mas nos dias atuais, que dirigia um carro com avançada tecnologia e personalidade própria, ganha a partir do desenvolvimento de uma inteligência artifical). Os episódios mostravam a luta contra o crime, com o mocinho equipado com as mais avançadas armas. "Eu queria fazer o Zorro (The Lone Ranger) com um carro" disse Larson, ou seja, um misto de ficção científica e faroeste.
A série teve imenso sucesso junto do público, muito devido ao carácter inovador de colocar um carro como personagem, dando também a conhecer ao mundo David Hasselhoff.

Katia - Lembranças

Leo Jaime e Os Miquinhos Amestrados - "Conquistador Barato" (Fantástico, 1987)

Zero e Paulo Ricardo - Agora eu Sei - Áudio Remasterizado

Carta aos Missionários

ira! envelheço na cidade anos 80

Space Ghost

Na metade dos anos 60, a emissora americana CBS estava perdendo audiência no concorrido "saturday morning" (manhãs de sábado) para a rede ABC. Foi então que encomendou uma série animada aos estúdios Hanna-Barbera, que devesse conter muita ação e que fosse estrelada por um super-herói. Como o estúdio ainda não contava com bons roteiristas e desenhistas especializados em ficção-científica, a HB contratou o desenhista Alex Toth, que já havia trabalhado em quadrinhos dos personagens Flash e Lanterna Verde da DC Comics. Joe Ruby e Ken Spears, que anos mais tarde criariam o estúdio Ruby Spears Productions, ficaram responsáveis pelos roteiros. Assim, Toth criou em 1966 o herói interplanetário Space Ghost, inspirado em outro herói, dos quadrinhos, chamado The Spectre, da editora Marvel Comics.



O desenho Space Ghost foi exibido originalmente dentro do programa Space Ghost & Dino Boy, com estréia nos EUA em 10/09/1966. Foi ao ar até setembro de 1968 e apresentou um episódio de Dino Boy e dois de Space Ghost por sábado.

A missão do herói é combater alienígenas malfeitores. Seus poderes se originam de um cinturão que pode deixá-lo invisível ou gerar um campo de força impenetrável ao seu redor. Seus braceletes energéticos emitem raios letais aos seus oponentes e o uniforme lhe dá poder de vôo rápido. Ele ainda possui um comunicador (é acionado no símbolo que prende sua capa) e o poder da teleportação, transformando todos os átomos de seu corpo em energia. Space Ghost pode até criar portais para viagem no tempo e no espaço.

O herói viaja na veloz espaçonave Cruzador Fantasma em companhia dos jovens irmãos Jan e Jace e do macaco-espacial Blip, que sempre promove problemas para a equipe. Os três também possuem um cinto de invisibilidade, um aparelho de comunicação e um pequeno jatinho nas costas. Jan e Jace possuem ainda uma espécie de motocicleta voadora.

Na verdade, Space Ghost é um humano chamado Tad Ghostal, que vive no Planeta Fantasma, um lugar próximo da Terra. Nas luxuosas dependências de seu quartel-general, Space Ghost conta com alojamentos, sala de comunicação com vários computadores superavançados, sala de radar e um hangar para abrigar o Cruzador Fantasma. Ele conta também com uma redoma de força impenetrável que não deixa ninguém se aproximar. 

Os principais inimigos de Space Ghost são o louva-deus gigante Zorak, o cruel pirata espacial Brak e o mestre da lava vulcânica, o poderoso Moltar.


Após um ano de exibição de Space Ghost (setembro de 1967), a Hanna-Barbera lançou um episódio especial de seis partes, onde os principais vilões de Space Ghost (Zorak, Brak, Metallus, a Viúva Negra, Moltar, o Rei das Criaturas e Lokar) se uniam para destruí-lo. A fim de divulgar novas séries animadas, houve participação especial dos novos heróis da Hanna-Barbera, que estreariam ainda naquele ano: Os Herculóides, Shazzam, O Poderoso Mightor e Moby Dick. Posteriormente, Os Herculóides ainda ajudariam Space Ghost no último episódio da 2ª temporada da série, em 1982.

Em setembro de 1968, Space Ghost foi cancelado e substituído por outro desenho na rede CBS. Assim, a série foi reprisada em outro horário entre 27/11/1976 e 03/09/1977, desta vez dividindo o programa com Frankenstein Jr.

Em 1981, a Hanna-Barbera estreou novos episódios de Space Ghost, dentro do programa Space Stars. Foi ao ar pela rede NBC, aos sábados de manhã, por apenas um ano. O programa trouxe um episódio da Patrulha Adolescente; um de Astro (um cachorro que é policial espacial); e um terceiro desenho que poderia ser de Space Ghost ou de Os Herculóides. Foram 22 novos episódios de Space Ghost, que foram ao ar entre 12/09/1981 e 11/09/1982. Mas estes novos episódios não mostraram Space Ghost enfrentando seus inimigos clássicos. A cada episódio, um novo vilão foi mostrado, com exceção do Feiticeiro, que aparece em dois.

Programa do Bolinha



Bolinha, Bolinha,está na hora de você entrar na linha!!!

Filho de imigrantes sírios, Bolinha começou a carreira como locutor esportivo, depois de fazer bicos como feirante, engraxate e balconista. Na TV Excelsior, Bolinha começou como o responsável pelos flashes esportivos do programa Últimas Notícias. A estréia como apresentador de programa de auditório aconteceu quase por acaso, em janeiro de 1967. Convocado a substituir o apresentador Chacrinha, que havia se desentendido com os diretores da emissora, Bolinha não apenas levou o programa adiante, como aumentou o seu Ibope.

Clube do Bolinha
Édson Cury ficou conhecido mesmo com o Clube do Bolinha, programa que ficou no ar por 30 anos na TV Bandeirantes, alcançou oito pontos no Ibope e era um dos líderes de audiência da emissora. Uma marca registrada do programa eram as bailarinhas, chamadas carinhosamente de "boletes", e o quadro "Eles e Elas", onde transformistas e travestis se apresentavam. Vários artistas como Leandro e Leonardo e Arnaldo Antunes, mesmo depois de famosos, foram ao seu programa agradecer o apoio ao início de suas carreiras.

Afastado da TV desde 1992, quando a TV Bandeirantes tirou do ar o programa, que ocupava as tardes de sábado, Bolinha pensava em voltar à TV. Com um estilo irreverente, marcado pelo visual de camisas de seda coloridas, Bolinha foi uma das figuras mais marcantes da televisão brasileira.

Falecimento
O apresentador morreu às 2h30 do dia 1 de julho de 1998, aos 62 anos, vítima de câncer no aparelho digestivo. Estava internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para tratamento da doença, que havia sido descoberta três anos antes de sua morte. Nos seis meses antes de falecer, a doença do apresentador tinha-se agravado.

Alguns dos bordões que que Bolinha popularizou:
"Melodia de apelo popular!!!!"
"O som que o povo gosta!!!!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *