sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Office Boy - 1980


Você já trabalhou de Office Boy na década de 80-90? Menino (nem sempre às vezes pode ser velho) de escritório em português,também conhecidos como Continuo, Sefodice-boy ou apenas Boy ou boi. 

Os Office-boys são trabalhadores da pior categoria dentro de uma empresa recebem sempre os piores salários e são desvalorizados profissionalmente, a principal função de um Office-boy é economizar o salário de um auxiliar de escritório e trabalhar mais para fazer render a economia,as empresas se aproveitam muito da condição do trabalhador ser jovem e inexperiente para que possam explora-lo melhor. assim faz com que o pobre menino, faça serviços particulares para os patroes e sem direito de se defender, por ser o pior cargo da empresa. 

Mas o que faz o Office-Boy? Resumindo bem suas tarefas são:
• Entregar e buscar documentos;
• Ir ao banco;
• Fazer serviços particulares e muito mais, desde pegar um cafezinho ao chefe até bajular o mesmo.

Magazine - Sou Boy ( kid Vinil ) Video Clip Original

Kid Vinil é o nome artístico de Antônio Carlos Senefonte (Cedral, 10 de março de 1955), que foi famoso no rock brasileiro dos anos 80. É cantor, radialista, compositor e jornalista.
Biografia

Kid Vinil ficou famoso nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso"( de Marcos Serra e Antonio Luiz) "A Gata Comeu", "Sou Boy" e "Glub Glub No Clube". No início dos anos 80, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio. Dava aula de história com o nome de Marcus Fábio.

Na TV, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. Na Band comanda o programa Mocidade Independente e depois tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B em que participavam bandas ainda desconhecidas.

Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações chamado Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje.

Atualmente, viaja pelo Brasil discotecando em festas revival dos anos 80 e voltou a fazer shows com a banda Magazine e possuia uma coluna no porta Yahoo!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *