segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mas tchê... nós éramos menos frescos, ou mais resistentes?

Será que no passado, além das coisas serem mais simples nós também éramos bem menos frescos?
Para tudo tinha uma receita caseira ou um santo remédio multiuso!
Deu azia, má digestão? Dá-lhe chá de boldo! Tá com virose? (que na época era conhecida como “diarreia” ou “caganeira”). Tome Maizena com limão! E sempre tinha aquela tia que dizia:
– Dá Coca-Cola pro menino, que é para prender o intestino!
– Tá ressecado? Dá mamão que solta!
Stress não existia! Quem tivesse alterado tomava Maracugina, e no final todo mundo ficava calminho, calminho!
Tudo tinha uma solução rápida, nem sempre eficaz, mas tudo bem, a gente sobrevivia!
Teve uma vez que eu pisei 2 vezes no mesmo prego enferrujado e nem tétano peguei! Na primeira pisada o prego me passou e na segunda eu devolvi o tétano pra ele, bem ao estilo comigo não morreu, sabe?
Antigamente
Tudo tinha uma solução pré-pronta! É por isso que muita gente morria de tuberculose. Deu tosse? Toma uma colherada de Melagrião! O sujeito estava tossindo até as tripas e insistiam no xarope!
E sempre tinha aquele “super-remédio”!
– O Garoto não come direito dona Maria? Só tem uma solução, uma colher de sopa de Biotonico Fontoura, sempre meia hora antes das refeições, o garoto vai comer feito leão e vai ficar forte como um touro!
Merthiolate, por exemplo, servia pra tudo! Corte, arranhão, ralada, tropicão e perda da tampa do dedão quando que por um erro de calculo você errava a bola e chutava o chão! Eu usava tanto Merthiolate, que eu acho que meus pais compravam junto com as despesas do mês! Tipo, 10k Arroz, 5k feijão, 10k açúcar, 1 Vidro de Merthiolate, 3lt de óleo e mais um vidro de Merthiolate pra garantir o mês!
Minancora era quase um Deus!  Tá com espinha? Passa Minancora! Pegou micose? Passa Minancora! Picada de mosquito, urticárias? Minancora! Faltou desodorante? Que tal Minancora! Tá com fome? Minancora!… Minancora era tão potente que se fosse inventada hoje, provavelmente teria a cura da AIDS e do Ebola na sua fórmula também! (rsrs…)
Hoje somos todos bundões, frescos e vulneráveis! Não sei se éramos mais resistentes, mas sem dúvidas éramos bem mais valentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *